Via – Vagas de Emprego Abertas na Área de Tecnologia



Empresa anuncia abertura de 300 oportunidades para diversos cargos. Selecionados irão atuar na ViaHub.

Nesta quinta-feira (29), a Via, responsável pelas marcas Ponto, Asap Log e Casas Bahia, anunciou a abertura de 300 novos postos de trabalho. As vagas em questão estão disponíveis para a ViaHub, seu novo setor voltado para a tecnologia e contam com a possibilidade de atuação remota.

Além disso, o colaborador também pode optar pelo modelo híbrido de trabalho. Entretanto, os postos para essa categoria são destinados aos hubs da empresa, que se localizam nas cidades de São Paulo (SP) e São Caetano do Sul (SP).



De acordo com as informações fornecidas no ato da divulgação das vagas, todas as oportunidades de trabalho da Via são para a tecnologia. Assim, estão disponíveis postos de trabalho para arquitetura de software, dados, produto, desenvolvimento de software e qualidade e agile.

Se mostra válido pontuar que as vagas em questão são para diferentes níveis de senioridade. Quando se fala a respeito especificamente da Asap Log, é possível destacar que os postos são para atuar em testes, QA de Projetos e DevOps. Os regimes de trabalho, por sua vez, são o remoto ou o híbrido, mas dessa vez voltados para o hub localizado em cidade de Curitiba (SC).



Ainda na divulgação da vaga, a Via chegou a anunciar que os funcionários que desejarem ter mais inclusão na sua rotina de trabalho podem participar dos grupos de afinidade oferecidos pela própria empresa.

A respeito do perfil procurado pela empresa, se mostra válido destacar que a Via está à procura de um time multidisciplinar. Portanto, a diversidade é a principal característica acentuada pela empresa no anúncio. Entretanto, também foi pontuado que é desejável que os colaboradores tenham um perfil voltado para a inovação.

Leia também:  Funsat oferece 54 vagas de trabalho em Campo Grande (MS)

É possível afirmar que a empresa realiza uma série de investimentos constantes e também faz várias aquisições diferentes, especialmente voltadas para os setores de e-commerce, logística, financeiro e de marketplace. Atualmente, ela possui mais de 2 mil colaboradores somente nessa área.

De acordo com as informações veiculadas até o presente momento, as contratações devem acontecer o mais rápido possível. Não se tem maiores informações a respeito dos salários, mas a companhia afirmou que eles são compatíveis com a média praticada pelo mercado atual. Algo similar foi afirmado a respeito dos benefícios que serão recebidos pelos funcionários contratados.

Outro aspecto que precisa ser pontuado é a respeito do processo seletivo. Nesse sentido, vale informar que todas as etapas serão feitas de maneira remota e través da internet. Os candidatos que não possuírem o equipamento adequado para tal receberão tudo na sua casa. Além disso, suporte e capacitação dos contratados também será feito online.

Caso você esteja interessado em concorrer a um posto de trabalho nas várias empresas da Via, é válido ressaltar que as inscrições podem ser feitas através do Gupy. Além disso, a Via também abriu a possibilidade de que os interessados se inscrevam através do Linkedln da própria empresa.

Até o presente momento, a companhia não destacou qual será o prazo máximo para a submissão dos currículos por parte dos candidatos interessados. Assim, o processo seletivo permanecerá em aberto até que a empresa consiga encontrar os colaboradores ideais para preencher as 300 vagas disponibilizadas nas suas empresas.

Portanto, é interessante se inscrever o mais rápido possível para ter mais chances de ser escolhido para um dos postos de trabalho oferecidos. Vale ressaltar que candidatos de todo o Brasil podem efetuar as suas inscrições para as vagas que funcionam no formato remoto.

Leia também:  Allis abre vagas para Operador de Caixa, Operador de Telemarketing e Vendedor

Entretanto, os que optarem pelo modelo híbrido precisarão verificar as cidades para as quais os postos estão disponíveis, visto que precisarão fazer algumas visitas ao hub da Via e, portanto, caso não estejam na localidade indicada, o deslocamento será necessário para atender às demandas que surgirem.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *