Votorantim – Programa Engenheiras de Confiabilidade 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto de 2021.

Mais um programa profissionalizante de alta categoria está sendo aberto pela empresa Votorantim, que inscreve na área de Engenharia.

Desta maneira, os gestores de RH da companhia Votorantim Cimentos, importante corporação no segmento de materiais de construção, e no serviço de soluções mais sustentáveis, estão iniciando novo período de cadastro de inscrição para o mais recente projeto profissionalizante empreendido pela organização.



Voltado às profissionais femininas, o Projeto Mulheres na VC (Programa Engenheiras de Confiabilidade) constitui um dos bons marcos de inclusão. O escopo desse processo é capacitar as profissionais que irão prestar serviços no setor de manutenção em unidades de fábricas da corporação, de modo a garantir a operação mais eficiente de todos os equipamentos dos setores.

No total serão preenchidas cinco ocupações. Os requisitos essenciais são os seguintes: apresentar três anos de graduação na área de Engenharia Mecânica; de engenharia Elétrica; no setor de Automação ou em curso de Mecatrônica. Lembrando que esta seleção é voltada apenas para profissionais mulheres e todas as concorrentes passarão por testes de modo a aferir competências e conhecimentos básicos na área de revisão de planos e no serviço de manutenção; na qualificação para o trabalho de análise em falhas, o serviço de FMEA; no trabalho de lubrificação e manutenção preditiva.



Itinerário do projeto:

Este Programa de Engenheiras em Confiabilidade promovido pela Votorantim Cimentos terá um ciclo de 18 meses, pouco mais de um ano, e todas as profissionais serão encaminhadas a vários setores da companhia de modo a adquirirem as necessárias competências técnicas, bem como entrar na rotina administrativa da companhia, bem como participarem do Mentoring de carreira.

Leia também:  Vagas de Emprego Abertas no BIG 2021

O processo de formação profissional se dará nas unidades de indústria da Votorantim Cimentos situadas nos seguintes municípios: cidade de Edealina (Goiás); na cidade de Laranjeiras (Sergipe); no distrito de Salto de Pirapora (São Paulo); na cidade de Sobral (Ceará) e no município de Rio Branco do Sul (Paraná).

Assim que o programa profissionalizante estiver concluído, as novas colaboradoras terão grandes chances de serem contratadas de modo efetivo pela empresa. Se assim for, as engenheiras serão lotadas nas seguintes unidades, estabelecidas na região Centro-Oeste; região Norte e no Nordeste do Brasil, nas unidades de Corumbá (Mato Grosso do Sul); na cidade de Edealina (Goiás); na cidade de Nobres (Mato Grosso), no distrito de Primavera (Pará); na cidade de Sobral (Ceará) e no município de Xambioá (Tocantins).

Para saber como se cadastrar nesse Programa Engenheiras de Confiabilidade, siga as orientações:

Todas as mulheres que tenha interesse em participar desse projeto, cujos perfis curriculares se enquadrem nos requisitos, poderão participar da seleção. Para isso é necessário acessar o site oficial da companhia, até o dia 20 do mês de agosto, segue o link: https://bit.ly/2Wz6OvB.

Todo o processo de seleção, em modo eliminatório e classificatório, será realizado em estrutura remota, no sentido de observar as normas restritivas de segurança, e vão abranger etapas como: as entrevistas junto aos chefes do departamento de Gente e junto às lideranças da Unidade de Cimento da corporação. Este projeto profissionalizante remunerado terá início a partir do mês de outubro deste ano, 2021. Confira.

Resumo das informações básicas:

Novo programa de trainee voltado às mulheres: o projeto Mulheres na VC (Programa Engenheiras de Confiabilidade) pela Votorantim; são cinco postos que poderão ser efetivados. Não é cobrada taxa de inscrição; cargos de trainee. Departamentos de serviços: operacional e administrativo. Grau acadêmico exigido: formação universitária em engenharias, conforme o posto. Bolsa salário, mais benefícios, chances de contratações efetivas.

Leia também:  Itautec abre vagas de emprego na área de desenvolvimento e serviços

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *