Suzano – Vagas de Emprego Abertas no MS 2021



Oportunidades são para as cidades de Três Lagoas e Água Clara.

Nesta terça-feira (3), foi divulgado que a fábrica de celulose Suzano está com vagas de trabalho aberta para algumas das suas unidades. De acordo com as informações veiculadas, os postos são relativos às unidades localizadas em Três Lagoas e Água Clara, ambas localizadas na região leste do estado do Mato Grosso do Sul.

É possível afirmar que os interessados em se candidatar para os postos de trabalho podem fazer as suas inscrições independente de questões como gênero, origem, etnia, orientação sexual ou deficiência física. A fábrica de celulose Suzano não fará distinção durante o processo seletivo. O formulário referente ao cadastro para as vagas está disponível na Plataforma de Oportunidades, que pode ser encontrada no site oficial da própria empresa.



Vale ressaltar que quando se fala a respeito das vagas de emprego em Água Clara, o processo seletivo da fábrica está ligado à função de operador de colheita. Assim, para participar é preciso atender a alguns requisitos. Entre os que já foram divulgados pela empresa está o ensino fundamental completo, bem como a experiência intermediária, de em média um ano, como operador de máquinas florestais ou de colheita. Entre os equipamentos destacados estão o havester, o skider/garra e o corwarder, mas é possível que o candidato precise operar outros.

Além disso, vale ressaltar que a vaga de Água Clara também exige dos interessados uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria B. Para fazer as inscrições para esse posto de trabalho é possível usar a mesma plataforma citada anteriormente.



No que se refere à unidade de fábrica de celulose Suzano localizada em Três Lagoas, é possível ressaltar que os postos de trabalho são para o setor industrial da empresa. Assim, os cargos disponíveis são de assistente administrativo I. Da mesma forma como a unidade de Água Clara, é necessário atender a alguns requisitos para poder se candidatar.

Leia também:  Trabalhe Conosco Dasa - Como Enviar o Currículo

Nesse sentido, a empresa chegou a divulgar que os candidatos interessados precisam contar com o ensino técnico completo ou então devem estar matriculados no ensino superior. Além disso, é necessário ter um domínio de nível médio do Pacote Office, bem como habilidades com Power BI. Sobre esse último tópico, vale ressaltar que a fábrica pontua que não é uma obrigatoriedade, mas sim algo desejável para o ocupante do posto de trabalho em questão.

Além disso, também é interessante citar que a fábrica de celulose Suzano afirma que será considerado um diferencial do candidato ter conhecimento a respeito da ferramenta SAP. Novamente, a inscrição também pode ser feita através da Plataforma de Oportunidades disponível no site oficial da empresa.

É possível afirmar que a Suzano construiu a sua maior fábrica de celulose em Rio Pardo. O investimento em questão está previsto para R$ 14 bilhões e o projeto atualmente tem o nome de Projeto Cerrado. De acordo com a empresa, o esperado é que essa unidade tenha a capacidade de produção de 2 milhões e 300 mil toneladas ao ano.

Esse volume de produção será capaz de consolidar o estado em questão como o maior exportador e produtor de todo o país. Segundo as informações divulgadas, as obras para a fábrica em questão devem ser finalizadas somente no ano de 2024. Então, estima-se que a Suzano será capaz de gerar 10 mil empregos diretos quando a obra atingir o seu pico. Além disso, a empresa também será capaz por alguns empregos indiretos na região em questão.

Logo, a fábrica será benéfica para essa área e, caso você esteja interessado em participar de um negócio que possa te abrir oportunidades de crescimento, fique atendo a isso porque novas oportunidades de trabalho da Suzano devem surgir em um futuro próximo.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *