Vagas de Emprego na FreteBras – 2021



A FreteBras oferta 400 vagas de emprego na modalidade home office.

Novas oportunidades de empregos estão sendo ofertadas nesse início de segundo semestre de 2021.

A meta dos gestores de RH está em efetivar mais contratos no sentido de levar adiante a expansão dos serviços prestados pela FreteBras, importante plataforma digital no segmento de transporte em cargas. O anúncio dispõe de 400 cargos efetivos. Entre essas ocupações 100 estão reservadas e destinadas ao departamento de tecnologia, incluindo o setor desenvolvimento de produtos; setor de BI: Business Intelligence; no departamento de engenharia dos dados e de programação, entre outros segmentos da companhia que necessitam engrossar a equipe de profissionais no ramo comercial, de negócios e departamento corporativo.



Os postos seguem em aberto e alocados no site oficial voltado a carreiras, da organização, conforme segue o link: https://fretebras.gupy.io. Observação: todos os futuros candidatos não precisarão, necessariamente, apresentar nível superior de formação acadêmica para inscrever-se em quaisquer vagas. Todos passarão por treinamentos de aquisição de competências e os mais bem qualificados serão aprovados e contratados.

Em nota oficial da direção de operações da companhia FreteBras, o semestre anterior deste ano registrou um expressivo aumento de suas atividades, uma grande demanda pelos seus serviços em todo território nacional. A partir do mês de julho foi estabelecido um plano de recrutamento de mais profissionais, de modo a manter esse bom ritmo de crescimento da companhia. O serviço se torna mais necessário e a empresa gera mais empregos.



Assim, os processos seletivos seguem com a busca de mais talentos por todas as regiões do Brasil. Trabalho de tipo Home Office, a empresa segue contratando sem preconceitos, sendo um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado, no qual prevalece o critério da competência, não se prendendo ao fetiche do diploma como garantia de qualificação. Um dos requisitos gerais é a firmeza de caráter e vontade firme, capacidade de assumir compromisso, responsabilidade e de conformidade com os valores da companhia.

Leia também:  Profissionais que buscam qualidade de vida

Dicas para confecção de bons currículos e para bom desempenho em entrevistas:

São muitos os profissionais que sofrem reprovações em entrevistas, por falta de experiência ou por serem iniciantes na vida de trabalho. Os recrutadores de empresas são incisivos, e atuam como psicólogos, verificando a segurança pessoal que cada candidato é capaz de transferir em uma seleção.

Uma das melhores dicas, nesse sentido, é buscar auxílio de pessoas experientes, que passaram por vários empregos, por conseguinte, várias entrevistas, e são capazes de intuir bem as pegadinhas e exigências implícitas dos recrutadores. Portanto, vale a pena simular entrevistas com essas pessoas mais experientes, no sentido de poder preparar-se para encarar o entrevistador, antecipar situações e pegar um pouco de sua psicologia. Treino é tudo.

Para montar um bom e eficiente currículo, uma dica inicial é não ser prolixo, ou seja, nem muito extenso, nem muito curto, mas, um texto elegante, bem escrito e onde os dados pessoais e profissionais estejam bem articulados num todo. Assim, o recrutador, ao receber o documento, poderá ler um texto claro, limpo e fluído.

Resumo das informações essenciais:

Novo processo seletivo para vagas efetivas na FreteBras, importante plataforma digital no ramo de transporte de cargas; estão sendo disponibilizados mais 400 postos voltados à atuação remota; entre as ocupações em destaque estão: vaga para Analista, para Assistente e na função de Gerente; departamentos de atuação: operacional e administrativo; requisitos básicos: nível médio e formação técnica; remunerações e benefícios compatíveis com a lei federal e com o mercado de trabalho atual. Não é cobrada taxa de inscrição.

Por Paulo Henrique dos Santos

Home office

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *