Programa de Estágio Braskem 2022 – Inscrições



A Braskem oferta 210 vagas de estágio. O processo será 100% remoto de forma online. A empresa busca consonância entre o perfil do selecionado e perfil da empresa.

A Braskem iniciou as inscrições para o Programa de Estágio 2022. O programa é direcionado aos estudantes de áreas variadas. Nesse processo, o programa abre 210 vagas nos seguintes territórios brasileiros:

· São Paulo



· Bahia

· Rio Grande do Sul



· Rio de Janeiro

· Alagoas.

Os programas de estágios são uma boa oportunidade para estudantes universitários matriculados no segundo ano de graduação em diante nos seguintes cursos:

– Engenharias

– Química

– Elétrica

– Mecânica (e de produção)

– Administração

– Economia

– Ciências contábeis

– Psicologia

– Química

– Publicidade

Para estagiar, é necessário dispor de um tempo disponível de 30 horas em média (semanais). O Programa Estágio da empresa Braskem visa uma formação integral de seus selecionados e oferece por um período de dois anos, sendo o início em Janeiro de 2022.

A Braskem ressalta aos candidatos que a empresa tem como requisito principal o alinhamento com seus pilares fincados na diversidade, inclusão e equidade. O horizonte principal da companhia é o de realizar diferentes iniciativas junto ao processo de seleção de modo a ampliar a diversidade, representatividade e atuação dos candidatos. Além disso, com um olhar voltado, principalmente, em candidatos que estejam na universitária e sejam negros.

Interessada em alcançar suas metas, a Braskem flexibilizou ainda alguns de seus critérios na seleção, sendo o principal deles o inglês. Possuir um segundo idioma não é mais um item obrigatório aos candidatos. Indo ainda mais além, os ingressantes do programa poderão receber uma bolsa para um curso gratuito de inglês. Outro ponto que ajuda no cumprimento das metas, é imparcialidade ao se avaliar os currículos, uma vez que esse acontecerá às cegas e sem o acesso às informações contidas no currículo. O mais notável destaque é no teste de raciocínio lógico, substituído por avaliação focada mais na tomada de decisão, permite o conhecimento dos candidatos de forma mais inclusiva.

Leia também:  Trabalhe Conosco Saraiva - Como Enviar o Currículo

Para fins de comparação, no ano 2021, o processo de estágio da Braskem captou 250 universitários para viver uma experiência ímpar de aprendizado. O programa também contou com ampla diversidade inclusiva, sendo composto de 38% de negros, 54% de mulheres, 45% de pessoas com baixa renda e 5% das pessoas acima dos 28 anos idade. Buscando cada vez mais um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e diverso focado no trabalho de forma objetiva, fica explícita a busca por inovação com vistas a superação de desafios.

A Braskem, maior das produtoras de resina termoplástica, é uma das gigantes Américas e a mais atuante na produção de polipropileno nos EUA. Tal amplitude faz com que a empresa organize um processo seletivo bem estruturado que vai desde a fase de exploração, onde o candidato tem trocas de inovações com personagens digitais de game. Essa imersão permite que o candidato conheça a companhia. O processo passa pela etapa de inovação onde são trabalhadas ideias sobre impactos externos e internos. O processo termina na etapa de transformação, onde, em grupo, os candidatos são avaliados por suas tomadas de decisões e ideias de ação. Após essas etapas há uma entrevista individual.

O programa de estágio da Braskem figura entre os melhores do Brasil. Sua busca por pessoas inquietas e com histórias diversas, faz com que a experiência seja rica na interculturalidade de origens e personalidades. Tal aprofundamento somado a ampla experiência no mercado global confere as oportunidades um caráter transformador.

O programa ainda oferece os seguintes benefícios:

· Bolsa- auxílio

· Vale-transporte (ou estacionamento)

· Vale-refeição (ou refeitório)

· Plano médico

· Seguro de vida

· Bolsa de inglês (para candidatos com básico)

Leia também:  Cinemark oferece 54 vagas de trabalho em vários Estados

Os interessados devem realizar suas inscrições até 27 de agosto, diretamente no site oficial www.braskem.com.br/carreira. A Braskem ressalta a parceria com a Cia de Talentos na realização de iniciativas direcionadas a inclusão de grupos minorizados e marginalizados na sociedade.

Por Lucas Rodrigo

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *