Arcor abre Vagas de Jovem Aprendiz – 2021



O Programa Jovem em Movimento da Arcor visa contratar 150 jovens aprendizes em vulnerabilidade social.

O Programa Jovem em Movimento da empresa Arcor está oferecendo novas oportunidades de emprego. Serão mais de 150 jovens aprendizes em vulnerabilidade social contratados pela empresa neste momento. A ideia vem de acordo com a Lei 10.097/2000 que declara que as empresas de médio e grande portem tem por obrigação realizar a contratação de jovens com idades entre 14 e 24 anos, para fazer parte de suas atuações na função de aprendiz.

Em acordo com este movimento capitaneado através da lei, nos últimos 20 anos vários programas de jovens aprendizes tem sido criados por empresas de diversos setores com a finalidade de garantir estas oportunidades de grande valor para que os jovens se iniciem no mercado de trabalho em empresas que possam mudar suas vidas e garantir um futuro muito melhor no mercado de trabalho através de seus programas que ensinam as funções e fornecem conhecimento a estes jovens logo no início de suas carreiras.



A Arcor do Brasil, de acordo com essa visão e compromisso para com a sociedade lançou na última quarta-feira (11) no Dia do Estudante, este seu novo programa, o Jovem em Movimento. A intenção a empresa através deste programa é conseguir contratar 150 jovens para fazer parte da empresa. Estes jovens, de acordo com o que foi divulgado até então pela empresa, são pessoas em situação de vulnerabilidade social que serão beneficiadas pela empresa, em unidades que estão presentes nas cidades de Campinas, Bragança Paulista, Rio das Pedras e Contagem.

Uma grande inspiração para o programa foi a história de Francyane Souza. Ela e sua família sempre passaram por dificuldades para conseguirem se manter. Diante desta realidade, passavam por diversos problemas com as contas de casa e pela impossibilidade de pagar os estudos dos filhos, o que tornou ainda mais difícil para que a jovem pudesse enxergar em seu futuro oportunidades melhores.

Leia também:  Programa de Trainee Cargill 2017 - Inscrições


Assim, a jovem conheceu o programa jovem aprendiz que é garantido aos jovens de baixa de renda, e a partir do momento em que passou a fazer parte do programa jovem conheceu novas oportunidades e encontrou muito mais possiblidades para o seu futuro, no ano de 2012. Fracyane então entrou para o time da Arcor como temporária, e seu contrato teria uma duração de apenas um ano. Mas, muito determinada, a jovem passou a se destacar em sua função e posteriormente veio a conquistar uma vaga efetiva na empresa ao final do seu contrato temporário do programa.

Agora a jovem pré-formada em engenharia de produção, tem sua própria família e se mostra muito feliz em ter a possiblidade de proporcionar para a sua filha uma infância bem distinta da sua. Com a finalidade de fazer com que histórias como a de Francyne se tornem cada vez mais comum, a Arcor resolveu lançar o programa jovens aprendizes em 2021, com este novo nome, Jovens em Movimento, que agora quer destinar suas vagas para os jovens que se encontram atualmente em situação de vulnerabilidade social para garantir melhores oportunidades para o futuro destes.

Para criar este programa, foi considerada toda a jornada dos colaboradores na empresa, onde eles iniciarão em um programa de acolhimento, chamado Programa de Tutoria, onde cada um dos jovens que for selecionado terá um acompanhamento, que será feito de forma dupla. Assim, o gestor poderá dar uma missão de direcionamento para os jovens para que estes consigam aprender e se desenvolver na empresa em suas atividades ao longo do processo.

Todos serão desenvolvidos e preparados nesta missão, para que assim os novos colaboradores possam se desenvolver dentro da empresa. Francyne será uma das tutoras que fará parte do processo que auxiliará estes novos jovens e poderá acompanhar o aprendizado dos jovens que entrarão agora no programa assim como ocorreu com ela.

Leia também:  Vagas de Emprego na Spassu Tecnologia - 2021

Os jovens que se interessarem pela oportunidade podem acessar o site da empresa e entrar em contato para realizar a inscrição do processo seletivo.

Por Nayara Silva Guimarães

Jovem Aprendiz

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Bom Dia!
    Envio meu currículo em anexo.
    Desde já agradeço pela oportunidade de me candidatar a vaga de jovem aprendiz.
    Aguardo um contato de sua parte e me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.
    Acredito que essa oportunidade ofereça a possibilidade de alcançar grandes resultados e a chance de ter uma profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *