Programas de Trainee Vale 2022 – Inscrições Abertas



A Vale está com 150 vagas abertas no Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia e no Global Trainee Program.

A companhia Vale anunciou recentemente a abertura de vagas destinadas para dois programas de trainee da empresa. As oportunidades são para Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia e para o Global Trainee Program. De acordo com as informações divulgadas até o momento, os candidatos interessados poderão se inscrever para concorrer por 150 vagas.

Sobre o processo seletivo

Segundo a Vale, o processo seletivo para ambos os programas de trainee será realizado de maneira online e às cegas. Isso significa que as informações dos candidatos serão deixadas de lado até a última etapa da seletiva. A empresa ressalta que, neste momento, tenta priorizar a contratação de profissionais negros, assim como atingir um percentual de, no mínimo, 50% de mulheres.



Uma informação importante aos participantes é que as vagas para o Programa Trainee Especialista não cobra inglês avançado com pré-requisito e nem limite de idade.

Como participar

O período de recebimento das inscrições permanecerá aberto até o dia 13 de setembro. O formulário de candidatura, assim como demais detalhes sobre cada programa estão disponíveis no site http://www.vale.com/trainee.



A previsão é de que os profissionais selecionados sejam contratos a até o mês de maio de 2020.

Dicas para profissionais: como se preparar para uma entrevista de emprego

Faça uma pesquisa de mercado

O entrevistador pode perguntar como você vê a posição de sua empresa em seu setor, quem são os concorrentes de sua empresa, quais são suas vantagens competitivas e a melhor maneira de seguir em frente. Por esse motivo, evite estudar em detalhes mais de uma dúzia de setores diferentes. Em vez disso, concentre sua busca de emprego em alguns departamentos.

Leia também:  Dicas de preparação para programas de trainee

Esclareça seu "argumento de vendas" e por que deseja o emprego.

Esteja preparado para lembrar de três a cinco pontos-chave de venda durante cada entrevista para entender o que o torna o melhor candidato para a posição. Prepare cada exemplo de promoção de vendas ("Tenho boas habilidades de comunicação. Por exemplo, sei persuadir toda a equipe …"). E esteja preparado para dizer ao entrevistador porque você deseja este emprego – incluindo o que lhe interessa, que recompensas que ele oferece que você considera valiosas e quais habilidades ele exige que você possua.

Se o entrevistador achar que você não está realmente interessado no emprego, ele não lhe oferecerá uma oferta – não importa o quão bom você seja!

Antecipe as preocupações e reservas do entrevistador.

Sempre há mais candidatos para cargos do que vagas. Portanto, o entrevistador procurará maneiras de isolar as pessoas. Da perspectiva dele, pergunte-se porque ele pode não querer contratá-lo ("Eu não tenho isso", "Eu não sou aquilo", etc.). Em seguida, prepare sua defesa: "Eu sei que você pode pensar, talvez eu não seja o melhor candidato para esta posição por causa da [reserva]. Mas você deve saber [a razão pela qual o entrevistador não deve se preocupar muito]."

Pratique, pratique, pratique.

Uma coisa é estar preparado com uma resposta mental a uma pergunta como: "Por que devemos contratá-lo?" É outro desafio dizer isso em voz alta de uma forma confiante e convincente. A primeira vez que você tentar, você parecerá confuso e inseguro, não importa o quão claro seus pensamentos estejam em sua mente! Faça isso mais 10 vezes e você soará muito mais suave e articulado.

Prepare perguntas de entrevista comuns

Leia também:  Programa de Trainee KPMG 2016 - Inscrições Abertas

Cada livro "Como Entrevistar" tem uma lista de cem ou mais "perguntas comuns de entrevista". (Se houver tantas perguntas comuns, você pode se perguntar quanto tempo essas entrevistas vão durar!) Então, como você se prepara? Escolha qualquer lista e pense nos problemas que você pode encontrar com base em sua idade e status (prestes a se formar, procurando um estágio de verão). Em seguida, prepare suas respostas para que você não tenha que se atrapalhar na entrevista real.

Continue acompanhando nossas atualizações diárias e se mantenha informado sobre as principais novidades do mercado de trabalho.

Gostou? Aproveite e compartilhe essa notícia em suas redes sociais preferidas!

Por Denisson A. Soares

Trainee

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *