Empregos na Livraria Leitura – Vagas Abertas 2021



Empresa oferece 40 vagas para diversas funções.

A Livraria Leitura, empresa que ainda resiste apesar de todo o processo de extinção das livrarias hoje no País, está com vagas abertas. É uma excelente oportunidade para pessoas que gostam de trabalhar no ambiente cultural e gostam de ler. Sem mencionar que trabalhar hoje em uma livraria no Brasil se torna um ato de resistência e esperança para esses estabelecimentos tão queridas por tantos!

Conheça as vagas

A empresa está disponibilizando mais de 40 vagas para suas unidades em Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). Os cargos disponíveis são de Auxiliar de loja, assistente de loja, assistente administrativo financeiro, assistente de controle e atendente. Existem vagas também para gestores, no cargo de coordenador.



A empresa oferece vale refeição ou alimentação e vale transporte.

Todo o processo será coordenado pela TAQE, que é um aplicativo que faz todo o processo seletivo. O processo contará com seleção digital, teste de fit cultural e gamificação. Para se inscrever, basta acessar o link: https://bit.ly/3kvhqnm.



Conheça a Livraria Leitura

A história da Llivraria Leitura começa em 1967, na Galeria do Ouvidor em Minas Gerais, como uma espécie de sebo, com alguns exemplares de livros novos. Porém, o sucesso ocorreu com certa rapidez e Livraria Leitura prosperou muito nos anos que se seguiram.

A Leitura foi a primeira livraria a ter uma loja maior que 1.000 m² e juntamente com esse processo, suas lojas começaram a ter grande variedade de produtos de cultura como artigos de música, tv e games. Toda essa inovação fez da livraria Leitura líder nos seus mercados. A ousadia sempre foi a marca da empresa, e rapidamente se tornou a maior rede de livrarias e arquivos culturais do País. Hoje a Leitura tem 86 lojas em 21 estados Brasileiros, distribuídas em 21 unidades da Federação. Esse crescimento fez com que a empresa decidisse avançar em outras frentes, como a abertura de uma distribuidora de livros, uma papelaria denominada Paluma, a loja de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier.

Leia também:  Maria Bonita abre oportunidades de emprego no Rio de Janeiro

E hoje ela se mantém firme, apesar de toda crise que assola o mercado literário Brasileiro.

Por que trabalhar na leitura?

Como já mencionado anteriormente, trabalhar em uma livraria é um ato de resistência. Se você é um amante do mundo dos livros já deve ter se imaginado trabalhando em uma livraria. Estar naquele ambiente, no meio de tantas histórias, seduz qualquer leitor. Até o cheiro dos livros, para os apaixonados faz a diferença. Muitos trabalham nesses estabelecimentos para unir o útil ao agradável. Porém, é importante ressaltar que trabalhar em uma livraria não é ler ou gostar de ler. Existe muito “suor” também. Várias horas em pé, esclarecer a dúvida de vários clientes, desbravar milhares de exemplares para achar um único livro, fora as atividades extras que são demandas em momentos mais tranquilos. Mas o fato de estar trabalhando para fomentar uma atividade são importantes para a construção intelectual do ser humano, faz tudo valer a pena. Muitos dão inclusive preferência a esse tipo de atividade, mesmo em detrimento até de um salário melhor.

A crise no mercado de livros no Brasil

Aproximadamente há dez anos a indústria literária vem enfrentando uma crise jamais vista no Brasil. Várias livrarias de renome como Saraiva e Cultura fecharam as portas alegando uma queda brusca de faturamento. Isso se deve a vários fatores, como a mudança do comportamento das pessoas com o advento da internet.

Porém, o mercado de livros tenta se reinventar e vem resistindo bravamente as intempéries financeiras e as crises sequenciais. Apostando na própria internet, antes algoz, como uma aliada nas vendas. A maioria aposta nas vendas online para conseguir fechar as suas contabilidades mensais. E, para algumas vem dando certo.

Leia também:  DM Card abre Vagas de Emprego em Campo Grande e São Paulo

Texto: Cíntia Silva.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *