Grupo Morada – Vagas de Emprego para Vendedora Externa 2021



Empresa anuncia abertura de 20 oportunidades exclusivas para mulheres. Confira aqui mais detalhes.

Uma empresa potiguar de Natal, do ramo funerário, está com 20 oportunidades de emprego em aberto neste momento. Os cargos que estão em aberto são dedicados à mulheres e são para vendedora externa de soluções funerárias.

De acordo com o que foi destacado pela empresa, para assumir este cargo as candidatas terão que comprovar que possuem uma experiência prévia com vendas. Esta é uma das exigências que estão sendo solicitadas pela empresa no processo seletivo que está sendo iniciado. A experiência precisa ser comprovada através da carteira de trabalho das candidatas em questão.



Bruno Silva, o coordenador de recrutamento do processo do Grupo Morada, destaca que mesmo que seja exigida esta experiência prévia por parte das candidatas, elas podem ter atuado em diferentes áreas. De acordo com o coordenador, as candidatas podem ter trabalhado anteriormente como vendedoras de shopping, salão e até mesmo informal. Desta forma, ele ressalta que o ideal para que possa preencher a vaga em questão é que a candidata tenha tido contato com negociações e vendas anteriormente. Um diferencial que pode ser importante para a seleção é a candidata contar com uma capacidade desenvolvida para empreender, isso será levado em consideração ao longo do processo de seleção.

As candidatas que forem aprovadas neste processo, de acordo com o que foi anunciado pela empresa, poderão preparar suas rotinas, que deverão contar com alguns pontos. Entre eles, elas terão que fazer a prospecção de clientes e também terão que realizar todo o processo de vendas, que poderá ser feito através do telefone e também podem ser feito de forma presencial, esta escolha dependerá da situação em questão, que deve ser avaliada pela responsável.

Leia também:  Empregos na Alphagraphics - 2017


A empresa irá oferecer às candidatas que passarem um salário fixo, mas também contarão com a possibilidade de receber comissão por venda. Além disso, também contarão com alguns benefícios que são ofertados pela empresa como vale alimentação, vale refeição, plano de saúde e vale transporte. As candidatas irão atuar em um ambiente que promete favorecer o desenvolvimento profissional e também poderá garantir mais aperfeiçoamento na área, além de potencial para crescimento. Ao longo de todo o tempo que estiverem na empresa poderão também contar com o apoio para que possam se desenvolver e crescer de acordo com o aprendizado que irão receber.

Devido a crise sanitária que ocorreu com o aparecimento do Covid-19, as situações de desigualdade de gênero foram acentuadas no mercado. Um relatório que foi feito pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) mostrou que a taxa de desocupação por gênero foi de 12,2% para homens, enquanto para mulheres a porcentagem foi de 17,9% de janeiro até março deste ano.

Mesmo com o cenário de pandemia, esta é uma situação histórica que ainda pode e deve ser minimizada e isso pode ser feito através das ações afirmativas que devem ser direcionadas ao público feminino. Com isso em mente, o Grupo Morada resolveu direcionar seus esforços e buscar como um de seus objetivos trazer isso para suas dependências.

Silva destacou que neste momento atual do Grupo Morada a diferença entre homens e mulheres na empresa é de 9,6% e que agora a empresa assumiu um compromisso de diminuir cada vez mais esta diferença. Com esta visão a empresa resolveu criar este processo seletivo com vagas direcionadas apenas para o público feminino, com o objetivo de diminuir esta porcentagem.

Leia também:  Vagas de trabalho no Banco de Empregos de Lagoa Santa (MG)

Quem se interessar pelas oportunidades pode entrar em contato através do site do Grupo Morada. As vagas estão em aberto e a empresa não divulgou quando pretende finalizar o processo seletivo. Portando, os candidatos devem se inscrever o mais rápido possível, pois as vagas poderão ser preenchidas e diante disso a empresa deverá divulgar o fim da seleção.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *