Programa de Trainee Santander 2022



Selecionados receberão salários de até R$ 6,7 mil. Inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de setembro de 2021.

Na última quinta-feira (26), foi anunciada a abertura de vagas de emprego no banco Santander. Na ocasião destacada, a empresa divulgou a abertura do processo seletivo para participar do Programa de Trainee. De acordo com as informações veiculadas até o momento, as inscrições ficarão disponíveis até o dia 2 de setembro para os candidatos interessados.

Vale ressaltar que o salário relativo ao programa também foi divulgado. Nesse sentido, os colaboradores contratados pelo banco Santander receberão a remuneração de R$ 6,7 mil, bem como uma série de benefícios, também divulgados pela empresa. De encontro a isso, vale citar que os colaboradores terão direito à assistência médica, à assistência odontológica, à previdência privada, ao vale transporte e ao vale refeição.



Segundo o que foi informado pelo Santander, atualmente o Programa de Trainee da instituição bancária está oferecendo mais de 100 postos de trabalho na cidade de São Paulo. Entretanto, serão aceitas inscrições de candidatos de todo no Brasil que tiverem concluído os seus respectivos cursos superiores entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021.

Durante a divulgação das vagas, o Santander também chegou a pontuar que não existe nenhum tipo de restrição quanto aos cursos dos candidatos inscritos e quanto às universidades nas quais eles cursaram o ensino superior. Dessa forma, basta atender aos requisitos estabelecidos pelo processo seletivo para poder concorrer aos postos de trabalho relaativos ao Programa de Trainee da instituição bancária.



Entre os requisitos já divulgados pelo Santander, além da conclusão de qualquer curso superior no período destacado anteriormente, a empresa solicita que os interessados tenham a disponibilidade para trabalhar e para viajar para qualquer estado brasileiro. Além disso, no caso de candidatos estrangeiros, foi destacado que será necessário possuir um visto de trabalho para o Brasil.

Leia também:  Novo Nordisk abre Vagas para Trainee 2011 - Setor de Finanças

Outros requisitos solicitados pelo Santander para fazer parte do programa em questão são o conhecimento de inglês. Entretanto, a instituição chegou a pontuar que esse aspecto será analisado conforme as vagas disponíveis e de acordo com as necessidades específicas de cada cargo do Programa de Trainee.

Também vale ressaltar que embora o programa não exija a experiência de trabalho prévia, o banco chegou a destacar que ela seria encarada como um diferencial dos candidatos durante o processo seletivo.

Conforme as informações divulgadas, o Programa de Trainee do Santander tem previsão de duração de 11 meses e contará com 3 rotações diferentes dentro de várias áreas do banco. Assim, durante esse tempo os selecionados serão acompanhados com proximidade por executivos do Santander e receberão mentoria destes.

Sobre o processo seletivo em si, é possível afirmar que ele contará com cinco etapas diferentes. Assim, logo depois de efetuar as suas inscrições, que serão feitas totalmente online, os candidatos passarão por uma reunião que também acontecerá de forma remota.

Então, os aprovados nessa etapa participarão de uma dinâmica de grupo e de algumas entrevistas com o setor de RH do Santander. Por fim, durante o mês de novembro os aprovados nas etapas anteriores do processo seletivo serão chamados para participar de um painel que contará com a presença dos gestores da insttuição bancária.

Concluindo o processo seletivo, os aprovados do painel seguirão para uma entrevista final, que será conduzida pelo responsável pela área selecionada pelo candidato. Essa etapa também acontecerá durante o mês novembro e a admissão dos funcionários acontecerá ainda em dezembro de 2021.

De acordo com as informações veiculadas, os candidatos mais bem avaliados durante esses 11 meses de programa terão a oportunidade de participar de um intercâmbio em uma das unidades do Santander na América Latina. Além de ter sido eleito como uma das 10 empresas de relevância global, o Santander recebeu dois prêmios do Guia Exame, como o banco número 1 em sustentabilidade.

Leia também:  Programa de Trainee Mobly 2013 - Inscrições

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *