Na última quinta-feira (26), foi divulgado que a brMalls abriu 100 novas vagas de emprego. Todas elas com a previsão de início imediato. Desde o final de 2020, a empresa está procurando por meios de reforçar os seus times através do processo de contratação e, portanto, o processo seletivo atual oferece postos de trabalho para várias áreas diferentes.
A título de ilustração, vale citar que a brMalls é uma empresa responsável pela administração de shopping centers em todo o Brasil. Assim, as vagas são para as mais diversas especialidades, mas todas estão ligadas ao setor do varejo. Além de serem de início imediato, os postos de trabalho em questão visam atender a setores como a mídia, os canais digitais, os canais financeiros, os suprimentos, o setor comercial, os recursos humanos, a manutenção, a tecnologia, o marketing e, por fim, a engenharia.
De acordo com o apontado por Paulo Bastos, o Gerente de Experiência do Colaborador da brMalls, atualmente a empresa está tentando encontrar profissionais que tenham um perfil específico. Nesse sentido, o desejado é que o novo colaborador tenha um perfil voltado para o trabalho em equipe e que goste de aprender por meio de experiências, especialmente aquelas que são promovidas pela equipe da empresa para os clientes que frequentam o espaço dos shoppings. Além disso, as experiências também devem ser positivas para os lojistas que têm os seus espaços nos shopping centers administrados pela brMalls.
Na ocasião da divulgação das vagas de emprego, a empresa em questão chegou a falar a respeito dos benefícios que serão pagos aos seus novos contratados. De encontro a isso, vale citar que além de oferecer o vale alimentação e o vale transporte, a brMalls garante aos seus funcionários benefícios como o auxílio farmácia, a assistência médica, a assistência odontológica, o estacionamento no local, a participação nos lucros da empresa e o atendimento psicológico.
Segundo a brMalls, o propósito da empresa atualmente é fazer com que o processo de digitalização dos seus espaços passe por uma aceleração. O objetivo dessa aceleração, por sua vez, é fazer com que as experiências possam ser melhoradas para os clientes e lojistas e também para consolidar em caráter definitivo as soluções que já existem para ambos os grupos citados anteriormente, garantindo que a conveniência seja máxima e os benefícios sejam exclusivos.
Essa postura vem sendo reforçada pela brMall desde o final de 2020. Na ocasião citada, a empresa começou a fazer o reforço dos seus times e deu início a um processo de contratação. Devido aos fatos destacados, até o presente momento estima-se que mais de 350 profissionais de várias áreas diferentes tenham sido contratados para os escritórios (ou para o modelo híbrido de trabalho), somente nas cidades do Rio de Janero e de São Paulo. Além disso, outras contratações aconteceram nos empreendimentos da brMall localizados em 21 cidades brasileiras.
É válido ressaltar que todo o processo de digitalização da empresa começou a acontecer há cerca de 4 anos. À época, a brMalls começou a implantar a integração com vários canais diferentes por meio de uma plataforma chamada Delivery Center. Então, essa iniciativa acabou sendo significativamente ampliada durante a pandemia, visto que se fez necesário acelerar as estratégias multicanais. Logo, em menos de um ano a brMall conseguiu fazer a conexão de todos os 26 empreendiemtnos às soluções de delivery através de marketplaces como o Marcado Livre, o Rappi, o iFood, o Uber Eats, a Americanas.com e o Submarino, além de vários outros.
Assim, um aplicativo com e-commmerce foi implementado, bem como um programa de relacionamento que integra oito shopping diferentes do Rio de Janeiro.
Amanda Guimarães Faria
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