Programa de Trainee Energisa 2022



Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro de 2021.

As inscrições para o Programa de Trainee 2022 da Energisa estão abertas e vão até o dia 16 de setembro. A iniciativa da empresa será destinada para os jovens talentos de várias áreas de atuação. De acordo com o divulgado pela empresa, as oportunidades estão sendo oferecidas para os estados do Mato Grosso, Acre, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraíba, Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe, Rondônia e Tocantins.

O diretor de Gente do Grupo Energisa, Antonio Negreiros, destacou que a empresa nesta momento se encontra em uma verdadeira busca por jovens profissionais do mercado que sejam pessoas criativas e que contem com uma versatilidade em suas atuações. Assim, a empresa se mostra como sendo fundamental para processo de entrada destes jovens em busca de desenvolvimento de uma geração de líderes, que contem cm qualidades voltadas para a inovação e que busquem sempre pela excelência no atendimento ao cliente.



A edição deste ano do Programa Trainees da empresa não contará com um limite de vagas como foi estabelecido pela empresa neste momento. Assim, a Energisa também destacou que as oportunidades que estão sendo ofertadas pela empresa poderão passar por um aumento ao longo do processo, a depender do desempenho dos seus candidatos.

Todos os interessados que passarem pelo processo poderão ser chamados para atuar em qualquer uma das empresas que fazem parte do grupo, como Alsol Energias Renováveis e também a fintech Voltz, que também faz parte do grupo. O diretor de Gente da empresa reforçou que o objetivo agora é favorecer o desenvolvimento de profissionais do país inteiro para que estes sejam capazes de fornecer melhores soluções para os problemas enfrentados no dia a dia na empresa diante dos constantes desafios propostos pela função.

Leia também:  Programa de Trainee Saraiva 2014 - Vagas abertas


O programa contará com uma duração de nove meses, e de acordo com o que foi informado pela empresa, todo o processo deverá estar finalizado em breve, visto que os planos para o início dos jovens no treinamento proposto pela empresa está programado para acontecer em janeiro de 2022. As vagas são dedicadas inteiramente para os jovens que são recém-formados em várias áreas de atuação, mas é necessário cumprir alguns requisitos para tal.

Estes deverão ter suas graduações entre junho de 2018 e dezembro de 2021, para poderem fazer parte do Programa Trainee da Energisa. Os candidatos ainda precisam preencher outros pontos, visto que é necessário que tenham disponibilidade para poder viajar e também para se mudarem para outros estados para atuar em locais diferenciados da empresa.

Um destaque para o programa deste ano é que o processo será inteiramente feito através da internet. Os interessados deverão participar de capacitações ao longo de todas as fases da seleção proposta pelo programa. Assim, mesmo os que não forem selecionados para atuar na empresa, de fato contarão com este aprendizado adquirido ao longo do processo, pois deverão passar por todas as fases de capacitação e aprendizagem que serão propostas pela empresa neste processo seletivo.

O Programa Trainee da Energisa oferece aos candidatos que passarem no processo seletivo uma remuneração que é compatível com o mercado atual para as funções que irão desempenhar. Também terão acesso a treinamentos técnicos e comportamentais ao longo do processo. Outros pontos importantes a serem destacados são os processos de mentoria e capacitação que são dedicados ao jovens que participam do processo e poderão garantir mais base para o futuro e sucesso profissional destes.

Leia também:  Programa de Trainee Farma Zambon 2018 - Inscrições

Os que se interessaram pela oportunidade podem se inscrever desde já, até o dia 16 de setembro, através do site https://jobs.kenoby.com/traineeenergisa. Os profissionais que forem selecionados para atuar no programa da Energisa poderão participar de vários departamentos da empresa ao longo do processo como é proposto, com a finalidade de que consigam evoluir e se desenvolver em várias áreas ao mesmo tempo.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *