Copasa – Vagas de Estágio para Pessoas com Mais de 50 Anos



Empresa oferece chance de estágio para pessoas com mais de 50 anos e PCDs.

O valor que tem uma oportunidade de estágio para um futuro profissional é indiscutível. E não importa se o estudante é um jovem ou alguém com mais idade. Hoje em dia são muitos os que, mesmo após já terem contribuído bastante com a sociedade através do trabalho, resolvem apostar em uma nova profissão. E é algo muito positivo que algumas empresas estejam dispostas a abrir as portas para esse grupo de pessoas. Um estágio que inclua essa faixa etária, dos que têm mais de 50 anos, pode servir de estímulo para muitos outros que desejam estudar e se aperfeiçoar.

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), buscando oferecer oportunidades a mais esse grupo, está com 13 vagas destinadas a pessoas com idade superior a 50 anos. A empresa também está abrindo também 10 vagas para outro grupo importante e que precisa de inclusão, que são os portadores de deficiência (PCD). O total de vagas oferecidas para o próximo estágio é de 53.



Quem pode participar do processo de seleção

Podem se inscrever alunos de nível técnico e superior. O estágio para os candidatos de nível técnico tem duração de 12 meses. Para os de nível superior o tempo é de 12 a 24 meses.

Os estudantes dos cursos técnicos precisam ter chegado ao menos na metade do curso. Já os alunos de curso superior podem participar se estiverem no mínimo no 4° período.



São aceitas as inscrições de estudantes de diversos cursos, confira: Administração, Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia do Meio Ambiente, Engenharia Elétrica, Geografia, Curso Técnico do Meio Ambiente, Gestão comercial e venda, Jornalismo, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Públicas e Serviço Social.

Leia também:  Vagas de Emprego na ClearSale - 2021

Remuneração

A bolsa auxílio oferecida pela Copasa é de R$880 para os de nível técnico. Os estagiários de nível superior recebem o valor de R$1.056. Além dessa remuneração, os futuros estagiários recebem também vale transporte e seguro de vida.

Carga horária

Os estagiários precisam cumprir uma carga horária de 4 horas diárias de segunda a sexta. O estágio pode ser no turno da manhã ou à tarde.

Como acontecerá a seleção

A seleção dos futuros estagiários acontece através de triagem de perfil, entrevista e entrevista técnica.

Apenas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana acontecem as entrevistas presenciais, nos demais municípios se dará de forma remota.

De acordo com a empresa, nas entrevistas presenciais serão tomados todos os cuidados que são recomendados pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais e da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Como participar

Para participar do processo de seleção, os interessados devem acessar o site da empresa: www.copasa.com.br/estágios. A seleção é realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – é ele quem cuida do recrutamento e seleção dos estagiários da empresa Copasa.

A inscrição é validada com a apresentação da Declaração de matrícula da instituição em que o estudante está fazendo seu curso.

Onde é possível conseguir estágio

As cidades com vagas abertas para novos estagiários da Copasa, além de Belo Horizonte e Região Metropolitana, são: Almenara, Conselheiro Lafaiete, Caratinga, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Ipatinga, Janaúba, Januária, Lavras, Paracatu, Patos de

Minas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Ubá e Varginha. Para saber a quantidade de oportunidades de estágio para cada uma, basta entrar no site da empresa.

A empresa esclarece que caso as vagas disponíveis para as pessoas com mais de 50 anos e as oferecidas aos deficientes não sejam preenchidas no prazo estipulado, as mesmas serão abertas aos outros candidatos.

Leia também:  Grupo Vision abre vaga de Estágio na área de Criação em Curitiba

Henri Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *