A Agência Espacial Brasileira abriu vagas em diversas áreas para novos funcionários, dentro da modalidade de pessoa física. Até o momento foram publicados três editais, que mostram quais são as especialidades procuradas e também a forma de se candidatar para as vagas.
O processo seletivo da Agência Espacial Brasileira vai contratar pessoas que estejam dispostas a trabalhar com consultoria técnica e especializada na área. O programa pertence as Nações Unidas para o Desenvolvimento e deve oferecer exatamente três vagas.
Os profissionais esperados são da área de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Ciência da Computação, Redes, Estatísticas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Quem estiver interessado deve se inscrever até o dia 26 de setembro.
Para os profissionais que estiverem interessados em trabalhar com a Política Espacial Brasileira, é preciso saber que terão que se relacionar com as Instituições, assim como saber que terão que celebrar acordos internacionais voltados para a área.
De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e o Ministério das Relações Exteriores, também faz o incentivo para que instituições particulares e universidades tenham auxílio a pesquisa para o avanço do desenvolvimento espacial. O Brasil não possui muito essa característica, mas é importante lembrar que existe o incentivo dentro da área científica para que novas pesquisas sejam realizadas.
Além disso, há o estabelecimento de normas para que atividades espaciais possam receber a licença e a autorização adequada para atuar com produtividade e qualidade em toda a sua aplicação para que o desenvolvimento do setor aconteça.
Até o momento, a Agência Espacial Brasileira publicou três editais para mostrar as regras da contratação. Através deles é possível saber que a consultoria que a agência busca deve ser técnica e especializada dentro da modalidade de pessoa física. Sendo assim, apenas candidatos individuais podem se inscrever para as vagas.
A intenção da abertura das vagas é para que novos produtos sejam elaborados para melhorar a segurança de comunicação e informação da Agência Espacial Brasileira. Várias ações já foram tomadas para melhorar a proteção de dados, inclusive quem for contratado deve saber que existe tutela para conteúdos sensíveis que estiverem ligados ao setor espacial.
Todos os projetos que forem executados dentro da agência exigem que um novo projeto de segurança seja feito, para manter as informações digitais em sigilo. E isso requer uma programação e complexidade tecnológica muito alta. Além de altos recursos que devem ser envolvidos.
A execução desse tipo de projeto deve ser robusto e seguir as normas para que sejam aplicados do jeito correto. É preciso que os programas sejam aceitos no âmbito internacional também.
A contratação para a área técnica da Agência Espacial Brasileira exige que algumas documentações sejam entregues no ato da candidatura. Além disso, é preciso que algumas vulnerabilidades sejam mitigadas para maior segurança das informações.
Dentro do ambiente computacional de uma agência espacial, toda a instituição conta com a segurança e proteção dos dados. Sendo assim, esse é um trabalho que precisa de aprimoramento constantemente e por isso, a abertura de vagas é relacionada com a área de informática.
Para quem estiver interessado e possui as especificações desejadas, os currículos devem ser enviados para o e-mail da Agência Espacial Brasileira prodoc@aeb.gov.br. Caso alguma dúvida não esteja sanada em nenhum dos editais publicados, esse endereço de e-mail também pode ser usado para solicitar esclarecimentos e informações.
Por Susan NogArt
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Estou .em busca de novas oportunidades .
Possuo experiências como recepcionista e portaria, e conhecimentos em escritórios.