Estágio Stefanini 2022 – Programa Potenciais



Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro de 2021.

O Grupo Stefanini está com as inscrições abertas para o seu Programa Potenciais 2022, que é destinado para os universitários de várias áreas de conhecimento distintas. São 20 vagas que estão sendo ofertadas neste momento para o programa, e de acordo com o que foi informado pelo grupo, o foco neste ano será no Ciclo Comercial, e deve funcionar no modelo Job Rotation. Isso significa que os jovens que passarem pelo processo de seleção e forem aprovados irão atuar em 4 áreas diferentes ao longo do processo, que são: prospecção, pré-vendas, operações e inovação. Este processo será feito ao longo de um ano.

As informações que foram dadas pela empresa a respeito do processo indicam que serão três meses que cada candidato terá que ficar em cada uma destas áreas. Assim, os estagiários irão atuar nestas áreas para aprender como são feitos os processos específicos de cada uma para acumular conhecimentos e habilidades distintas e necessárias para que possam ter uma boa atuação em suas carreiras. Natalia Fonseca, gerente comercial da empresa, ressaltou que ao longo de todo o programa os estudantes terão um acompanhamento pelo time de Gente e Cultura da empresa que ficará responsável por avaliar e garantir que todos estejam recebendo os conhecimentos necessários para se desenvolver em suas áreas.



Assim, os estudantes serão analisados pelo setor em questão de forma periódica a respeito do andamento de seus resultados e como estão se saindo no estágio. A ideia é que os jovens possam garantir mais ideias e visões diferentes paras as equipes de atuação da empresa, para garantir mais inovação em seus projetos. Por isso o programa visa inserir os estudantes em várias áreas, para garantir que estes poderão ter um conhecimento expandido e também poderão fornecer suas visões inovadoras a vários setores que tendem a melhorar com isso.

Leia também:  Vagas de Emprego e Estágio na MTV em 2017

A empresa destacou, entretanto, que é necessário que os candidatos que se interessem em participar do programa preencham alguns requisitos para isso. Para tal, é necessário que os candidatos a estagiários estejam cursando ensino superior, independente de qual área de estudo for. Também será necessário que tenham disponibilidade de atuar na empresa ao longo de pelo menos 1 ano, onde terão que cumprir 6 horas diárias de trabalho.



Entre as exigências a empresa também solicita por candidatos que tenham uma boa comunicação e que possuam habilidades com vendas. Este último fator é um diferencial que pode destacar os estagiários ao longo do processo na empresa. Outros pontos que são ressaltados para atuar no programa é a necessidade de que os estudantes tenham conhecimento básico em inglês. Este último ponto é necessário pois o Grupo Stefanini é uma multinacional e por isso atua em diversos locais e possui assim clientes de várias partes do mundo, desta forma é importante que os jovens possam se comunicar com as pessoas de diferentes locais ao longo do processo de estágio.

Os estudantes que foram selecionados para participar do programa de estágio da empresa receberão vários benefícios que são oferecidos pela empresa. Além da bolsa-auxílio que é compatível com o mercado, também terão acesso a vale-alimentação ou refeição, assistência média, plano odontológico, assistência psicológica, financeira e jurídica.

Os aprovados também terão acesso a Mentoring, que é um programa de mentoria que vem beneficiando diversos profissionais em áreas distintas, facilitando para que estes possam acumular cada vez mais conhecimento a respeito de áreas como tecnologia e inovação. Outro benefício também garantido aos estagiários é a Academia Stefanini, que trata-se de uma plataforma com conteúdos, cursos e vários treinamentos que podem garantir um crescimento profissionais diferenciado aos estudantes.

Leia também:  Estúdio de design multinacional Future Brand procura estagiário

Os interessados podem se inscrever através do link https://jobs.kenoby.com/stefaninipotenciais até o dia 10 de outubro, preenchendo o formulário da plataforma com todos os seus detalhes.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *