Solar Coca-Cola – Vagas de Emprego para Mulheres 2021



Empresa anuncia abertura de 150 oportunidades para três estados.

A Solar Coca-Cola vem demonstrando seu objetivo de ampliar o número de mulheres que atuam dentro da indústria de bebidas, e com isso, a fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, está oferecendo mais de 150 oportunidades de emprego que são exclusivas para mulheres. As candidatas para se aplicar devem ser dos estados da Bahia, Alagoas ou Sergipe. De acordo com o que foi destacado pela empresa, a iniciativa que está sendo feita para garantir mais mulheres em suas dependências faz parte do movimento #EuIncluo que tem como finalidade criar ações e incentivar que haja o aumento da presença de mulheres bem como seu protagonismo em todas as áreas de atuação da empresa.

A vagas que estão sendo oferecidas neste momento são para diversos níveis de conhecimento. São várias funções como coordenadora de recursos humanos, auxiliar de entrega, engenharia de segurança do trabalho, promotora de vendas, motorista de entrega, manobrista, analista de marketing, entre outras várias oportunidades que estão disponíveis na empresa dentro das 150 vagas que estão sendo oferecidas para as mulheres agora. A seleção também visa alguns outros cargos que tradicionalmente são preenchidos por homens, como: motorista, operadora de empilhadeira, auxiliar de expedição e outros. Tudo isso com o objetivo de incluir cada vez mais mulheres na área e garantir esta diversidade de gêneros atuando em áreas muitas vezes ditas como masculinas.



Atualmente a Sola Coca-Cola tem visado cada vez mais a criação de ações que buscam estimular e ampliar a diversidade de gênero dentro de suas dependências. Desta forma, além de garantir que serão oferecidas oportunidades para as mulheres de forma constante, a companhia também tem desenvolvido parcerias que poderão garantir maior qualificação para as profissionais enquanto estiverem atuando em suas dependências.

Leia também:  Hipolabor abre Vagas para Portadores de Deficiência em Minas Gerais

Assim, a empresa está investindo em ações que irão garantir mais suporte para estas profissionais, como aumento licença maternidade para 180 dias, garantia de salas de amamentação em unidades fabris da empresa, também serão criados outros programas para isso, como acompanhamento de gestantes. São várias as iniciativas que estão sendo planejadas pela empresa para garantir que haja esta presença de mais mulheres em suas áreas de atuação.



O resultado destas ações que vem sendo feita ao longo dos tempos na empresa já estão sendo notados. Isso, pois de dezembro de 2020 até julho de 2021 a empresa passou por um grande crescimento em relação a presença de colaboradoras, cerca de 16% das mulheres agora atuam no ambiente operacional da empresa em várias unidades das Solar. Atualmente, de acordo com o que foi divulgado pela empresa, mais de 20% das mulheres que estão atuando nas suas dependências assumiram cargos de liderança. Outro ponto importante a se destacar é que na área corporativa cerca de 58% das pessoas atuando são mulheres.

Desta forma, com o objetivo de garantir que cada vez mais mulheres passem a fazer parte do seu quadro de colaboradores, a Solar vem abrindo novas oportunidades de emprego de forma constante que são exclusivas para este público, com a finalidade de atrair mais mulheres para que estas se sintam bem vindas para atuar em suas dependências. Os planos são muitos e a empresa pretende desenvolver cada vez mais estas ideias para garantir a presença feminina em suas áreas.

Para as mulheres que ficaram interessadas em participar do processo seletivo que está em aberto e oferece mais de 150 vagas, vasta acessar o site www.solarbr.com.br/trabalhe-conosco preencher todos os dados e enviar o seu currículo no local onde este será solicitado no site. O portal também informa todos os detalhes a respeito das vagas específicas que estão sendo oferecidas neste processo seletivo e os requisitos que as candidatas deverão preencher para cada uma das oportunidades. Basta acessar para saber tudo sobre a iniciativa da Solar e se cadastrar.

Leia também:  Bunge - Vagas Abertas para Engenheiros 2020

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *