Carrefour – Vagas de Emprego para Pessoas Trans 2021



Oportunidades abrangem diversas funções. Selecionados atuarão por todo o Brasil.

A rede Carrefour de supermercados está com vagas abertas exclusivas para pessoas trans. Esse movimento é muito importante para dar a todas as pessoas da nossa sociedade as mesmas oportunidades. É de conhecimento de todos o preconceito que assola nossa sociedade em todos os estágios e isso faz com que vários profissionais, extremamente talentosos e competentes, não tenham acesso as mesmas oportunidades de todos. Processos seletivos que visam equalizar oportunidade de carreiras devolvem a essas pessoas a dignidade e independência que todo cidadão merece e tem direito.

Conheça as vagas:

O processo seletivo é exclusivamente voltado para pessoas trans e podem participar pessoas de todo Brasil. Para dar credibilidade e também visibilidade ao processo a empresa fará uma espécie de dia D, e as vagas são para recepcionista, repositor, açougueiro, padeiro, peixeiro, agente de fiscalização, operadores de centro de distribuição, farmacêuticos, frentista e operador de loja de conveniência, e também em setores coorporativos e de operações.



A empresa oferece salário compatível com o mercado, seguro de vida, previdência privada, assistência médica e odontológica, refeição no local e PLR. Além destes benefícios serão oferecidos cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional.

A candidatura deve ser feita através do link https://99jobs.com/carrefour/jobs/87585-diversidade-carrefour



O Dia D

A empresa já efetuou vários eventos chamados “Dia D”, datas especiais visando a contratação de profissionais que sofrem preconceitos diversos, afim de facilitar a inclusão dos mesmos no mercado de trabalho. O Objetivo é promover a inclusão e aumentar a diversidade na companhia.

Carrefour e seus desafios

Após evento ocorrido em 2020, a empresa Carrefour vem se preocupando, e muito, em mostrar que aquele episódio foi um evento isolado. Para tanto vários programas vem sendo desenvolvidos dentro da companhia para que esse intento seja atingido.

Leia também:  Juv&You - Vagas de Emprego para Coordenador de Marketing - São Paulo SP

Este mês a empresa, além do processo seletivo exclusivo para pessoas trans que trata esse artigo, está lançando o projeto aceleração de talentos negros. O programa visa a contratação de 20 profissionais de nível superior, pretos ou pardos, para ingressarem neste projeto que terá duração de 18 meses. A intenção é clara: formar profissionais para ocupar no futuro cargos de gestão/liderança. A empresa oferece um salário substancial, R$ 7.500, mais benefícios. O nome do programa é Talentos do Futuro 2021: Liderança Negra.

E esse movimento não pertence somente ao Carrefour. Empresas como Magazine Luiza, Bayer também estão lançando campainhas afim de contratar pessoas pertencentes a minoria que sofrem vários tipos de preconceitos.

A dificuldade de conseguir uma oportunidade sendo TRANS.

A realidade dos transgêneros, transexuais e travestis no mercado de trabalho é muito dura. O preconceito é muito grande e atinge a todos! O pré-conceito ainda impera e pessoas trans tem muita dificuldade de ingressar no mercado, principalmente nos setores coorporativos.

O País continua sendo o campeão entre os países que mais matam homens e mulheres trans. Toda essa violência e maus tratos geram pouco acesso à educação de qualidade e, juntando-se ao preconceito, faz com que essas pessoas não tenham acesso ao mercado de trabalho.

Por isso o movimento de inclusão, não só de pessoas trans, mas de toda a minoria de nosso País é importante para que possamos reduzir as desigualdades. É preciso que as instituições públicas e privadas, prezem pela diversidade e assim tornemos o mundo mais justo e igual.

É importante que o mercado de trabalho possa ser exemplo para o restante da sociedade. O País, no primeiro semestre de 2021, teve 80 pessoas transexuais mortas segundo a Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais). E isso se reflete nos empregos. Entre as pessoas trans o desemprego chega a inacreditáveis 20,47%. Precisamos de uma sociedade mais justa e igualitária.

Leia também:  PAT de Pederneiras abre 20 Novas Vagas de Emprego

Texto: Cíntia Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *