Vagas de Emprego nas Lojas Americanas 2021 – Área de Tecnologia



Empresa anuncia abertura de 270 vagas na área de TI.

As Lojas Americanas, gigante das lojas de departamento do Brasil, está com vagas em aberto para a área de TI. É uma excelente oportunidade para profissionais que procuram oportunidades nesta área de tecnologia. A área de TI cresce cada vez mais em um mundo cada vez mais digital. Hoje as compras são online e até redes sociais viraram lojas virtuais. Com todo esse avanço, as empresas precisam expandir seus setores de TI, o que faz novas vagas de emprego surgirem no mercado.

Conheça as vagas

As vagas disponíveis são para desenvolvedor, cientista de dados, engenheiro de dados, especialista em experiência do usuário, especialista em segurança da informação, especialista em produto, especialista em infraestrutura e especialista em dados. A empresa oferece salário compatível com o mercado e mais, vale-transporte, auxílio-refeição, bolsas de estudo, descontos em academias. Existem vagas também para cargos de gestão, como coordenação e gerência.



O processo seletivo é coordenado pela própria Americanas. Para saber detalhes das vagas e também se candidatar, basta acessar o link: https://carreiras.americanas.com.

A gigante Americanas

A Americanas sempre foi sinônimos de sucesso, porém após a fusão com a B2W se tornou uma superpotência comercial. A empresa resolveu unir seus empreendimentos físicos e virtuais e deu muito certo. Após a Pandemia o e-commerce explodiu no País e a empresa soube como poucos “surfar essa onda”.



Nos bastidores dessa mega fusão estão os bilionários Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles. A ratificação da união das empresas veio com a emissão por parte da B2W de 339 milhões de papéis para os investidores da Lojas Americanas, que receberão 0,18 por ação da B2W. Hoje a lojas Americanas é a controladora da B2W. A Americanas tem 62,48% das ações da empresa.

Leia também:  Vagas de emprego na Globalweb Corp

Os controladores informaram que a fusão fará com que as Lojas Americanas permanecerão existindo por meio da administração da B2W.

Essa expansão é muito importante para o mercado de trabalho e para o momento atual do País. É certo que a fusão das duas empresas irá gerar muitas oportunidades de trabalho em diversas áreas, e movimentos como esse não irão parar.

A tendência do mercado é que, as gigantes de cada ramo do mercado, passem por algum processo de união afim de aumentar os lucros. Ganham os grandes empresários, pois seus lucros são triplicados e ganha também a economia que produz mais vagas de emprego.

O crescimento do mercado de TI

O mercado de TI está cada vez mais aquecido. Com o mundo cada vez mais digital, qualquer empresa, independente do ramo de negócios, precisou expandir suas áreas de tecnologia para atender suas demandas externas e internas. Na área de vendas por exemplo, a necessidade foi urgente. Com a Pandemia as compras online cresceram demais! Ninguém queria se arriscar a ir a lojas e correr riscos de uma possível contaminação. Com isso as compras nos sites das grandes e pequenas lojas dispararam. A empresas, rapidamente, tiveram que contratar programadores, desenvolvedores e tantos outros profissionais de TI para não perder vendas e perder espaço para concorrência.

As grandes indústrias também tiveram que se adaptar. Com a chegadas de novos equipamentos de última geração, esses profissionais nunca foram tão necessários. Para atender a demanda por mais produto, as grandes empresas investiram em grandes profissionais do mercado.

Porém, é importante ressaltar que o profissional de TI precisa ser extremamente dedicado e antenado ao mercado e evolução das tecnologias. Gostar de estudar é essencial. As tecnologias utilizadas se modificam de forma muito rápida, portanto, é preciso estar sempre atualizado. Ter um curso universitário voltado para área de tecnologia também ajuda muito, porém, não é obrigatório.

Leia também:  Vagas de Emprego na Pare Bem Estacionamentos - Julho 2019

Texto: Cíntia Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *