Programa de Trainee Gerdau 2022



Trainee 2022 da Gerdau oferece 221 vagas em oito estados do Brasil. Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro de 2021.

Novas ofertas de projetos profissionalizantes estão sendo anunciadas para vários Estados brasileiros.

Assim, a gestão da Gerdau, importante empresa brasileira no segmento de produção de aço, ocupando patamar entre as principais fornecedoras de aços longos para outras nações das américas, bem como aços especiais em todo o mundo, está iniciando novo processo de seleção para vagas no G Future, Talentos de Aço da Gerdau, edição 2022, que constitui o mais recente programa de trainee ofertado pela companhia.



Estão sendo disponibilizados em torno de 221 postos para jovens estudantes de várias regiões do Brasil. Todos os acadêmicos aprovados no recrutamento deverão ser residentes de cidades em algum dos seguintes Estados onde a companhia possui unidades de atendimento: São Paulo; no Rio de Janeiro; em Minas Gerais; em Pernambuco; Estado da Bahia; no Ceará; Estado do Paraná e no Rio Grande do Sul.

Estrutura do Programa de Trainee G Future da Gerdau, edição 2022:

Serão abrangidos dois tipos de perfis para formação profissional: o Trainee e o Trainee Expert. No primeiro caso a meta é formar colaboradores que estejam devidamente graduados, entre os meses de dezembro do ano de 2018 e junho deste ano, 2021; serão aceitos estudantes que estão cursando o período final de suas faculdades, cuja conclusão se dê até dezembro deste ano.



O perfil Trainee Expert consistirá em capacitação de universitários graduados entre os anos de 2016 e 2018, abrangendo apresentação de experiência mínima no campo de atuação de opção do estudante. Não existe qualquer tipo de restrição com relação às universidades de graduação, de idade, gênero ou raça. Este é um projeto inclusivo, onde prevalece a diversidade.

Leia também:  Programa de Novos Talentos Gerdau 2017

Sobre a bolsa e os benefícios:

Bolsa salário compatível com o atual mercado de trabalho. Benefícios garantidos pela lei: direito às assistências médica e odontológica; ao auxílio creche para as novas colaboradoras; a telemedicina e convênio com farmácias, que garante o auxílio medicamentos; incentivo de aprendizado em cursos de idiomas; atuação em horários flexíveis; atuação em modo home-office em relação às funções corporativas; direito à participação sobre os lucros e os resultados; o vale transporte ou condução fretada; vale refeição ou frequência no refeitório corporativo, conforme a unidade de contrato, entre outros.

Como foi explicado logo acima, os postos serão lotados em variados setores da companhia, ou seja, departamentos administrativos e industriais estabelecidos nas seguintes unidades federativas: São Paulo; no Rio de Janeiro; em Minas Gerais; em Pernambuco; Estado da Bahia; no Ceará; Estado do Paraná e no Rio Grande do Sul.

Para saber como garantir sua inscrição nesse processo seletivo promovido pela empresa, seguem as instruções:

Todos os estudantes interessados, cujos perfis estejam enquadrados nos requisitos, poderão participar do programa, o Talentos de Aço da Gerdau. O período de cadastro de inscrições segue em aberto até o dia 13 deste mês de outubro. A inscrição deve ser efetuada por meio do site oficial da Cia de Talentos, no link: https://gerdaugfuture.ciadetalentos.com.br.

Este processo de seleção será realizado dentro das seguintes fases:

O procedimento de inscrição, via online; os testes de aferição intelectual via remota; as dinâmicas em grupo, também online; participação no painel e as entrevistas finais, que serão individuais e coletivas. Conforme o cargo, os trainees serão convocados para as necessárias visitas às unidades de usinas, custeadas pela própria companhia.

Leia também:  Programa de Trainee Itaú Unibanco 2015 - Inscrições

Resumo das informações:

Novo projeto de trainees promovido pela Gerdau. Estão sendo disponibilizados 221 postos; não é cobrada taxa de inscrição para participar; cargos de trainees em vários setores; grau acadêmico exigido: formação universitária já concluída ou por concluir; bolsa salário e benefícios.

Lotação das vagas nas seguintes regiões: Minas Gerais; Pernambuco; Paraná; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul e São Paulo.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *