Vagas de Emprego na Amazon 2021 – Centro de Distribuição PE



Amazon anuncia abertura de 860 vagas de emprego em Pernambuco.

A gigante mundial Amazon anuncia um novo Centro de Distribuição em Pernambuco e anuncia várias vagas para o estado. A empresa tem demonstrado a forte intenção de aumentar e muito duas atividades no País. A companhia é uma das mais prósperas do mundo e tem alavancado a economia nos Países aonde passa. E todos veem esse movimento com bons olhos. Diante de uma pandemia que fez os índices de desempregos dispararem, é um presente ter uma mega empresa com a Amazon investindo de forma efetiva em novas unidade e, consequentemente, movimento a economia e criando empregos.

Neste artigo você irá encontrar as informações necessárias para se candidatar a uma das vagas da Amazon e informações sobre a expansão da empresa no Brasil.



Conheça as vagas!

O novo centro de distribuição da Amazon fica localizado em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Serão 860 vagas disponíveis, distribuídas pelos setores administrativos e operacionais. São diversas vagas para Analista, Gerente, Desenvolvedor e outras. As qualificações exigidas dependem do cargo. As informações, bem como a candidatura pode ser feita através do site especifico da Amazon para administrar suas oportunidades de emprego. Basta acessar https://amazon.jobs/ e você encontrará todas as informações.

A Amazon oferece a seus funcionários plano de saúde, extensivo a família, e plano de carreira.



A empresa informa que todos os processos da companhia estão alinhados com a intenção de ter um quadro de funcionários que representa diversidade e igualitário. A empresa possui grupos específicos para tratar deste ponto em todas as unidades do grupo ao redor do mundo.

A Amazon chega ao brasil com intenção de investir, e muito!

Ano passado a empresa anunciou uma mega expansão de suas atividades no Brasil.

Leia também:  Vagas de emprego PAT de Jacareí (SP)

A companhia inaugurou CL’S (centros de logística) no País para surfar a onda do e-commerce Brasil. O fenômeno que surgiu com a Pandemia de covid-19, fez com os Brasileiros descobrissem as compras online, muitas vezes muito mais vantajosas que as feitas em lojas físicas.

Os CL’s abertos em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Brasília e neste ano de 2021 serão abertos também em Cajamar (SP), São João de Meriti (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE). O objetivo da empresa é muito claro: deixar os produtos mais próximos dos clientes para que as entregas sejam mais rápidas e baratas. Esse último uma das maiores reclamações dos consumidores do e-commerce.

Com essas inaugurações, a companhia já criou de 2 mil vagas só em 2021 nas suas operações. No total são de 6,3 mil pessoas no setor.

A Amazon também investe em tecnologia “pesada” para ter um diferencial em referência a outras empresas. A companhia quer instalar em seus Centros de Distribuição do Brasil, sistemas de refrigeração, para dar maior conforto a seus funcionários e assim melhorar a produtividade de seus colaboradores. E também prevê implementar softwares em suas linhas de logísticas para otimizar a separação e entrega e produtos.

O crescimento do e-commerce no Brasil

Com a pandemia do covid-19 as pessoas tiveram que pensar em alternativas para fazer suas compras do dia a dia e até os supérfluos também, porque não?! Como todos em casa e evitando ao máximo ambientes coletivos, o ambiente online surgiu como uma grande alternativa para todas as nossas necessidades. Com isso as compras online cresceram e chamaram a atenção dos grandes gigantes de vendas mundiais como Amazon, Americanas e Magalu. Todas investiram em grandes centros de logística e distribuição para otimizar suas entregas e conquista novos clientes. Isso foi necessário para evitar a maior reclamação entre os clientes, os autos custos e demora nas entregas.

Leia também:  Adecco - Programa CEO por Um Mês 2021

E todo esse esforço surtiu efeito. O e-commerce no País atingiu R$ 53,4 bilhões, crescimento de 31% em relação a 2020. O resultado consta da 44ª edição do Webshoppers (relatório de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro).

Por todos esses pontos é muito importante ter em seu radar as oportunidades que essas empresas irão abrir no País, porque a tendência é que essa expansão não pare e as vagas também.

Texto: Cíntia Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *