Programa de Trainee Azul Linhas Aéreas 2022



Azul Linhas Aéreas abre inscrições para seu Programa de trainee 2022.

A companhia de viagem Azul, uma das gigantes da aviação Brasileira, abriu vagas para seu inovador programa de Trainee, referente ao ano de 2022. É uma excelente oportunidade para quem está à procura de uma vaga para iniciar sua carreira em mercado de trabalho tão hostil a jovens iniciantes. E com a vantagem de estar em uma das maiores empresas Brasileiras.

Conheça o Programa Trainee 2022 Azul

O processo para Trainee é um dos mais tradicionais da empresa Azul. O processo terá algumas etapas online e as vagas são para a cidade de São Paulo e Barueri. As avaliações contaram com testes online, entrevistas online, dinâmicas em grupo, entrevista (será realizada em inglês). O resultado final saíra ainda em novembro. O início das atividades está agendado para janeiro de 2022.



Os candidatos necessitam ter se formado entre julho de 2018 e dezembro 2021. O Inglês é obrigatório. A empresa frisa que os aprovados deverão ter disponibilidade para viagens e que sua cidade base será São Paulo. Diversas áreas dentro da companhia estarão disponíveis para os candidatos aprovados exercerem suas atividades. As etapas de formação do futuro profissional, após o início das atividades serão: Imersão no negócio Azul; Integração na área fim; Job Rotation; Desenvolvimento. Os gestores da empresa deixam claro que todos querem na verdade uma troca de experiências. Eles querem tanto ensinar, como aprender.

A empresa oferece salário compatível do mercado, vale transporte, plano de saúde e odontológico, vale passagem, previdência privada, seguro de vida, previdência privada, refeição no local, e Gympass.



A intenção da empresa é muito clara, formar novos líderes. Esses jovens serão preparados para ocuparem cargos de gestão dentro da Azul Linhas aéreas.

Leia também:  Trainee Fundação Estudar 2018

A companhia informa que pretende efetuar um processo seletivo diverso. A empresa quer diversificar seu quadro de funcionário para dar oportunidade a jovens de classes sociais, raça, orientação sexual, nacionalidade, gênero, idade ou qualquer condição particular. A intenção é que todos tenham subsídios para continuar a sua busca de crescimento profissional.

As inscrições deverão ser feitas através do site: https://www.voeazul.com.br/en/voeazul/trainee/

A importância dos processos de Trainee

O Brasil enfrenta uma crise econômica que se desenrola em um desemprego como poucas vezes visto no País. Segundo dados divulgados amplamente, hoje o desemprego supere os 14% da população adulta ativa Brasileira. As empresas procuram funcionários com expertise na atividade. Querem funcionários prontos, o que impossibilita o ingresso de jovens no mercado de trabalho, principalmente os que saíram a menos de um ano da universidade.

É aqui que o processo do trainee entra em ação. Este mecanismo existe para dar privilégios aos jovens que não têm experiência suficiente em cargos administrativos e técnicos.

A companhia também se beneficia com esses profissionais, pois todos os colaboradores fornecem ferramentas para a formação de novos profissionais. O que acontece é uma formatação desse novo colaborador, para que ele não tenha problemas comuns no mercado. Esses jovens costumam ser utilizados no quadro final da empresa como futuros coordenadores e gerentes.

Azul, a nossa super companhia aérea

A Azul Linhas Aéreas iniciou suas atividades em 15 de dezembro de 2008. O primeiro voo foi em um Embraer 190, no início a intenção era ser a terceira opção dos Brasileiros, mas a empresa cresceu e muito nos últimos anos. Sempre com perfil inovador e arrojado, o início já despertou o interesse de todos. A companhia deu a seus clientes o direito de escolher o nome da empresa, um marketing totalmente novo na época. Atuando fora dos grandes centros, a Azul Linhas áreas ocupou lugares deixados livres pelas também gigantes Gol e Tam. De lá para cá, o crescimento foi substancial, com menção relevante para a fusão com a TRIP em 2012. Hoje, a empresa possui 32 aeronaves ATR 72-600, 63 E-Jets, 18 A320neo e 7 Airbus A330-200, um total de 102 aeronaves. Existem ainda encomendas de novos aviões da Embraer, os E2, 45 para o A320neo e mais pedidos para os novos A330-900neo.

Leia também:  Programa de Trainee e Estágio 3M 2018

Texto: Cíntia Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *