Programa Jovem Aprendiz Scania 2022



Scania abre inscrições para seu Programa Jovem Aprendiz 2022. Interessados devem se inscrever até o dia 14 de novembro de 2021.

As inscrições para o Programa Aprendiz 2022 da Scania Latin America estão abertas. O processo seletivo será dedicado a pessoas que estão em busca de desenvolver suas habilidades e buscam uma forma de se profissionalizar em suas áreas de atuação e crescer cada vez mais no mercado. Assim, a empresa está oferecendo a possiblidade em seu programa de que os candidatos se profissionalizem em áreas técnicas, como automação industrial, desenvolvimento de sistemas e também áreas voltadas para a administração.

O início do programa está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2022, de acordo com o que foi destacado pelos responsáveis. Outro detalhe é que o programa será uma parceria da empresa juntamente com o Senai, de São Paulo, e irá oferecer assim oportunidades para candidatos que tenham ensino médio completo ou que estejam cursando a partir do 2° ano. As vagas também serão de destinadas as pessoas com deficiência.



Os candidatos que se inscreverem para participar do programa terão que passar por um processo seletivo, que de acordo com a programação divulgada pela empresa até o presente momento, deverá acontecer nos meses de novembro, dezembro e janeiro, até que sejam escolhidos.

Os que forem selecionados para participar do programa deverão passar por uma formação técnica que será garantida pelo Senai de São Paulo. O período para esta formação será de 18 meses, em turnos que podem variar entre manhã e tarde, a depender da escolha dos candidatos. Os cursos que poderão ser escolhidos serão informados no ato da inscrição aos candidatos, e são: Técnico Automação Industrial, Técnico Administração ou então Técnico Desenvolvimento de Sistemas. Estes dois últimos, vale destacar, serão dedicados com exclusividade aos candidatos PCDs.

Leia também:  Companhia Brasileira de Alumínio - Vagas para Jovem Aprendiz 2022


As pessoas com deficiência que decidirem se inscrever para participar do processo seletivo precisarão apresentar um laudo médico atual onde deverá constar o tipo de deficiência descrito. O processo será feito de forma adaptada de acordo com as condições específicas de cada um, visto que este detalhe será informado logo no ato de inscrição e apresentação do laudo dos mesmos.

Além da remuneração feita pela bolsa-auxílio do programa aos candidatos, no valor de R$550, estes também terão acesso a outros benefícios, como vale-alimentação no valor de R$ 628, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica e também terão acesso ao Scania Clube, um programa da empresa.

Os candidatos interessados em participar do Programa Aprendiz 2022 da Scania já podem se inscrever através do link https://bit.ly/3niAwOS ou então https://bit.ly/3pogHsr, que é dedicado para pessoas com deficiência. A empresa estará aceitando inscrições até o dia 14 de novembro. Após isso deverão ser iniciados os processos para a seleção de fato, visto que a mesma será feita ao longo do mês de novembro até janeiro de 2022, quando os aprovados darão início às suas atividades na empresa.

Vale destacar que a empresa conta com suas próprias etapas de seleção, e uma delas deverá ser a escolha dos currículos para selecionar os candidatos que irão passar para os próximos passos. Por isso, após o fim do período de inscrição é preciso que os candidatos fiquem atentos aos seus canais de comunicação apresentados no ato da inscrição, pois a empresa deverá entrar em contato para avisar a respeito de seleção, para que estes possam dar início ao processo.

Portanto, após o dia 14 de novembro, os responsáveis pelo processo seletivo da Scania já poderão entrar em contato com os candidatos. É importante também que neste período os interessados em participar do programa aproveitem para se preparar para os próximos passos, até mesmo para a entrevista final, onde terão que impressionar os gestores e recrutadores da empresa, mostrando os motivos pela qual deverão ser escolhidos.

Leia também:  TIM - Programa Jovem Aprendiz 2013

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *