Solar Coca-Cola abre Vagas de Emprego para Mulheres no Ceará



Solar Coca-Cola anuncia abertura de novas oportunidades de trabalho para mulheres. Selecionadas irão trabalhar no estado do Ceará.

Uma das maiores empresas no ramo de bebidas está abrindo vagas para uma categoria muito especial de profissionais: As mulheres.

Deste modo, no sentido de fazer ampliar o time de profissionais femininas nesta grande indústria, a gestão da corporação da Solar Coca Cola, engarrafadora que opera no Sistema Coca Cola, está iniciando novo processo de seleção que dispõe de mais 27 postos exclusivos para profissionais mulheres, residentes no Estado do Ceará. Esta grande iniciativa constitui parte de um movimento interno da companhia, intitulado: #EuIncluo, que é promovido pela administração da mesma no sentido de intensificar o protagonismo de colaboradoras mulheres nesse segmento, abrangendo toda a região que compõe as unidades federativas do Nordeste e no estado do Mato Grosso.



Distribuição dos cargos é a seguinte: vagas no setor de auxiliar em entregas; na área de auxiliar em expedição; no setor de auxiliar em produção; na função de motorista em entregas e no cargo de promotor em vendas. Por serem vagas bastante distintas entre si, os requisitos também variam em conformidade com a função.

Estes novos recrutamentos são parte de um projeto desenvolvido pela companhia, cujo objetivo está no incentivo à abertura da corporação para contínua diversidade, sobretudo no que tange a gêneros no interior de seu quadro de profissionais. Portanto, de modo a tornar esse processo ainda mais eficiente, a gestão de RH da empresa está contratando mulheres entre os nove Estados da região Nordeste e no Mato Grosso, para ocuparem funções em todos os departamentos da organização.

Leia também:  Vagas de Emprego no Hospital Sírio-Libanês


Esse projeto inclusivo está funcionando muito bem, pois segundo estatística da própria empresa, entre os meses de dezembro do ano passado, 2020, e setembro deste ano, a unidade Solar registrou aumento de 30% na presença de colaboradoras femininas no seu ambiente laboral, sobretudo nas seções operacionais e administrativas. Hoje a companhia possui em torno de 23% de posições em setores de liderança regidos por profissionais femininas. No âmbito corporativo o número de mulheres atuando chega a 59%; no departamento corporativo a sede conta com 45% de gestão feminina.

Outra grande vantagem nesse projeto: a administração geral da Solar Coca Cola, em paralelo, também segue desenvolvendo outros meios de suporte para as colaboradoras que hoje atuam na empresa e para as vindouras, incluindo o seguinte: ampliação do tempo para exercer a licença maternidade, agora com período de 180 dias; abertura de novas sala para que todas as mamães possam amamentar seus bebês (na unidades fabris), bem como a disponibilização de mais programas para acompanhamento das gestantes, em conjunto com outras iniciativas que seguem em elaboração, formando quase um lar para as profissionais.

Para saber como cadastrar sua participação nesse processo de seleção a empresa, seguem as orientações:

Relembrando que este é um processo de seleção voltado para as profissionais mulheres. Todas as interessadas, que possuam perfis compatíveis com as funções, poderão participar da seleção. Basta acessar o site oficial da companhia e verificar a relação de postos de trabalho, optar por uma vaga e preencher a ficha cadastral, acesse: https://solarcocacola.gupy.io.

Resumo das informações essenciais:

Novo recrutamento vai contratar profissionais femininas para unidades da Coca Cola no Nordeste, o projeto Femsa Brasil. Estão sendo ofertadas 27 funções em setores variados da organização. Todas as candidatas estão isentas de taxa de cadastro. Graus de escolaridade exigidos: nível fundamental; nível médio; formação técnica e universitária. Vagas em destaque: para motoristas, auxiliar administrativo, operadora. Salários e benefícios dentro da lei. Lotação dos cargos em cidades dos Estados no Nordeste e no Estado do Mato Grosso.

Leia também:  Senador Empregos - Vagas para Assistente de Tributos Diretos - São Paulo SP

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *