Jovem Aprendiz Caixa – Vagas em Pernambuco



A Caixa Econômica Federal oferece 23 vagas temporárias para Jovem Aprendiz no Estado de Pernambuco.

Uma das maiores instituições bancárias brasileiras está iniciando novo programa de profissionalização de jovens estudantes, de tipo remunerado e com chances de contratações efetivas.

Assim, a gestão de RH da instituição Caixa Econômica Federal está iniciando o período de inscrições para seleção e ingresso de jovens estudantes no mais recente projeto de profissionalização, com bolsa e benefícios. Trata-se de recrutar acadêmicos incipientes na vida de trabalho, de modo a encaminhar o novo time para a primeira experiência empregatícia, no sentido de garantir futuras contratações e (ou) inserir as competências necessárias para outras oportunidades de trabalho futuras.



Este programa está disponibilizando 23 postos temporários para lotação em distritos do Estado de Pernambuco, no caso, em unidades da instituição estabelecidas nas seguintes cidades: em Afogados da Ingazeira; na cidade de Cabrobó; na cidade de Ouricuri; na cidade de Araripina e vagas para Salgueiro.

Todos os estudantes aprovados no processo de seleção serão contratados, como estagiários, no recém-lançado Programa Jovem Aprendiz, edição de 2021, promovido pela Caixa. O período para cadastro de inscrições segue em aberto até o dia 7 deste mês de novembro. O projeto se dá em parceria com a instituição CIEE-PE, portanto, para efetuar o preenchimento da ficha cadastral, será necessário acessar o site oficial: http://www.ciee-pe.org.br.



Sobre os requisitos básicos para ingressar no programa, seguem as informações:

Todos os estudantes interessados deverão comprovar, via documento de identidade, estar entre 15 e 17 anos de idade; apresentar comprovante de renda, por membro da família, equivalente ou inferior a 50% do atual padrão de salário mínimo em vigência no território nacional; todos os candidatos deverão comprovar que estão matriculados e devidamente ativos (frequência em aulas) no nono período de Ensino Fundamental ou em série equivalente pelo EJA, bem como apresentar um bom histórico e desempenho acadêmico.

Leia também:  Vaga para Aprendiz em Brasília - DATAPREV

Outro detalhe: os futuros concorrentes deverão ser alunos estudando em períodos matutino, vespertino ou noturno, conforme a escala e o setor em que for atuar na instituição, de acordo com cada sede de atendimento, nas referidas regiões. Está terminantemente proibida a participação de estudantes que possuem registro de anterior participação em algum programa Jovem Aprendiz nesse setor, ou que já possuam experiência em quaisquer agências bancárias, como estagiários ou outra modalidade de projetos estudantis.

Sobre o processo de seleção e demais detalhes, seguem as orientações:

A direção da CIEE-PE vai publicar, a partir do dia 9 deste mês a relação definitiva dos nomes dos estudantes classificados. Portanto, todos que estiverem elencados na lista deverão encaminhar os documentos necessário no prazo que vai até o dia 19 deste mesmo mês de novembro, via e-mail corporativo: rh@ciee-pe.org.br. Para conferir quais são os documentos solicitados, acesse: http://selecao.ciee-pe.org.br/selecaocaixa/recursos/documents/orientacoes_caixa_selecao.pdf.

Sumário: A instituição bancária Caixa Econômica Federal está promovendo novo programa Jovem Aprendiz, para 23 postos em municípios do Estado de Pernambuco, em parceria com a Ciee daquela região.

Sobre a esta instituição:

Trata-se do Centro de Integração da Empresa Escola do Estado de Pernambuco. Organização de caráter beneficente em assistência social, desprovido de qualquer fim lucrativo, prestando importantes serviços públicos em escala federal, estadual e municipal, de modo a promover a inclusão social e cursos educacionais.

São variados projetos de integração dos jovens de baixa renda ao mercado de trabalho, por meio de estágios, de aprendizagens e na promoção de capacitação desses grupos, no sentido de contribuir individual e socialmente para o desenvolvimento do Brasil, em todas as áreas da educação, na ciência e na cultura, de possível acesso.

Leia também:  ITEP abre Vagas em Pernambuco - Administração, Tesouraria e Contabilidade

São projetos que abrangem: Programas de Estágios; para Jovens e Adultos e os Programas de Aprendiz Legal. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Jovem Aprendiz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *