Aprendiz Scania 2022 – Vagas, Requisitos e Inscrição



Scania abre inscrições para o seu Programa de Aprendiz 2022. Inscrições serão recebidas até o dia 14 de novembro de 2021.

Outras grandes multinacionais na área automotiva estão abrindo vagas para projetos de profissionalização, inteiramente voltados aos cidadãos de todas as condições sociais.

A administração de RH da empresa Scania Latin America está iniciando o período de inscrições para ocupação de cargos temporários no mais recente Programa de Aprendizes, edição 2022, destinado aos cidadãos que estão em busca de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho; interessados em adquirir as competências para novos empregos ou intensificar suas próprias habilidades, por meio de profissionalização técnica nos setores de automação industrial, em área administrativa, bem como em departamento de desenvolvimento de sistemas, entre outras áreas. O período de cadastro de inscrição segue em aberto até o dia 14 deste mês de novembro.



Este projeto está agendado para iniciar no primeiro semestre do próximo ano, 2022. O recrutamento e o itinerário do programa estão sendo realizados a partir de parceria junto ao Senai do Estado de São Paulo, garantindo chances de ingresso na empresa para as pessoas que possuam apenas diploma de conclusão em ensino médio, ou ainda cursando. São vagas ofertadas dentro da melhor política inclusiva, observando a diversidade, dispondo de postos reservados à categoria de pessoas com deficiência, bem como para os autodeclarados afrodescendentes.

Seleção: as pessoas inscritas no recrutamento serão avaliadas em etapas, ao longo dos meses de novembro, de dezembro, finalizando em janeiro. O grupo de jovens selecionados será capacitado por meio de formação técnica, na prática, durante a ocupação de seus postos, via treinamentos pelo Senai de São Paulo, durante o tempo de 18 meses (em turno matutino ou vespertino, conforme a opção da vaga pelo candidato) em cursos anunciados para a inscrição, no caso: na área de Técnico em Automação Industrial; na área de Técnico em Administração ou no setor de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (estes dois últimos setores reservados, exclusivamente, aos cidadãos na categoria PCD).

Leia também:  Programa Jovem Aprendiz Avon e Natura 2021


Requisitos para os candidatos na categoria de pessoas com deficiência: apresentar o devido laudo médico, atualizado, e com a descrição do tipo de deficiência. Neste caso, o recrutamento será efetuado em modo especializado, adaptado, ne medida do necessário, e de forma intensamente inclusiva. Benefícios para categoria: junto da bolsa salário, o auxílio no valor de 550 reais; o vale alimentação, no teto de 628 reais; o vale transporte; as assistências médica e odontológica; o seguro de vida e direito a acessar o Scania Clube.

Para se inscrever nesse programa de aprendizes promovido pela Scania, siga as orientações abaixo:

Todas as pessoas interessadas, com perfis que se enquadrem nos requisitos, poderão se cadastrar no projeto por meio dos links de inscrição, no site oficial, conforme segue: https://bit.ly/3niAwOS, e pelo link: https://bit.ly/3pogHsr, neste caso, acesso exclusivo aos pretendentes que são pessoas com deficiência. Reforçando que o prazo de inscrições encerra no dia 14 deste mês de novembro.

Novo programa profissionalizante de aprendizes, remunerado, está sendo promovido pela companhia Scania. A quantidade de vagas não foi divulgada. Não está sendo cobrado valor para inscrever-se na seleção. São cargos para aprendizes estagiários em diversos setores, com chances de efetivação e contratos. Departamentos de atividades: operacional e administrativo. Formação acadêmica exigida: nível médio e formação técnica. A banca organizadora do recrutamento é a Companhia de Estágios. Bolsa salário e benefícios em plena compatibilidade com a lei constitucional.

As lotações dos postos se darão na cidade de São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo. As vagas serão exercidas, em parceria com o Senai, na unidade Scania Latin America.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *