Programa de Trainee MRV&CO 2022 – Vagas para Negros



MRV&CO abre inscrições para o seu novo Programa de Trainee 2022. Oportunidades são para profissionais negros.

De acordo com informações divulgadas recentemente, a MRV&CO está com processo seletivo aberto para o seu primeiro programa de trainee. Segundo o que já foi veiculado pela empresa, este é o seu primeiro processo seletivo que visa recrutar exclusivamente candidatos negros.

Conforme o que já foi anunciado pela empresa, o recrutamento tem abrangência nacional. Portanto, ele vale para todas as pessoas que são egressas de universidades e que já concluíram os seus cursos entre o mês de janeiro de 2015 e o mês de dezembro de 2021. Vale ressaltar que a faixa etária não está sendo levada em conta pela empresa neste processo.



No que se refere à questão da formação, se mostra válido destacar que a MR&CO está procurando por pessoas com formações específicas nas área de Economia, Sistema de Informação, Ciência da Computação, Administração, Engenharia, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Direito, Arquitetura, Ecologia e Geografia.

Também foi divulgado pela empresa que não serão feitas exigências quanto ao nível de conhecimento dos candidatos em línguas estrangeiras. Além disso, segundo as informações da MR&CO, os interessados precisam estar disponíveis para atuar em diferentes localidades do país.



Vale ressaltar que a empresa também chegou a destacar que somente 12 trainees serão selecionados neste processo seletivo, que deve acontecer entre os meses de novembro e dezembro. Embora uma data exata ainda não tenha sido divulgada, o ingresso na empresa é para março de 2022. Logo, existem motivos para acreditar que a seleção acontecerá o mais rápido possível.

Sobre o regime de contratação, a MR&CO também chegou a destacar que os colaboradores ingressarão em regime CLT e terão remunerações iniciais de R$6,5 mil. Além disso, receberão Participação de Lucros e Resultados (PRL) e previdência privada. Outros benefícios também foram divulgados. Nesse sentido, os contratados receberão vale transporte, vale refeição ou alimentação, plano odontológico e plano de saúde.

Leia também:  Trainee Whirlpool 2022 - Vagas na Brastemp e Consul

Também se mostra válido ressaltar que os candidatos terão acesso ao Ser MRV, uma iniciativa que tem como prioridade oferecer cuidados e atenção ao time da empresa. Nesse sentido, vale ressaltar que o Ser MRV é focado em questões como o bem estar e a saúde, oferecendo acesso ao Gympass e também a possibilidade de se consultar online com psicólogos. Além disso, os encontros de alta liderança e o acesso aos conteúdos criados por outros colaboradores também fazem parte das vantagens oferecidas pela empresa aos trainees.

De acordo com o que foi divulgado pela MRV&CO, os contratados a partir deste processo seletivo vão atuar em várias áreas diferentes, entre as quais é possível destacar o setor Comercial, o Desenvolvimento Imobiliário, o Marketing, os Novos Negócios, o Planejamento Financeiro, os Projetos, a Sustentabilidade, o TI, os Suprimentos e o setor de Estratégia e Inteligência.

Segundo as informações veiculadas sobre o programa de trainee, o grande objetivo da empresa com este processo seletivo é promover a equidade de oportunidades nos ambientes corporativos. A intenção se volta especialmente para os cargos considerados de liderança. Atualmente, a MRV&CO possui cerca de 63% do seu corpo de funcionários composto por pessoas que se autoeclaram pretas e pardas e somente 27% delas ocupam cargos de liderança.

De acordo com Eduardo Fischer, o CEO da empresa, esse indicativo mostra eu a representatividade precisa ser ampliada no que se refere à evolução das carreiras dentro da MRV&CO. Portanto, como a empresa está em processo de consolidação da diversidade no seu time em vários níveis diferentes de hierarquia, a questão racial é importante marcador desses aspectos.

Conforme o destacado por Fischer, os primeiros passos foram dados ainda no ano de 2019 quando um comitê de diversidade foi criado. Nessa ocasião, a empresa também desenvolveu alguns projetos voltados para as questões de gênero e os grupos LGBT+, além das pessoas com deficiência física.

Leia também:  Vagas de Emprego na Biolab Farmacêutica - 2021

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *