Vagas de Emprego na Concessionária Lilás do Metrô SP 2021



Concessionária Lilás do Metrô SP abre 130 novas vagas de emprego. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro de 2021.

A ViaMobilidade, uma concessionária responsável por realizar a manutenção e a operação da Linha-5 Lilás do Metrô de São Paulo, divulgou recentemente que está com inscrições abertas para vagas de emprego. De acordo com as informações veiculadas pela empresa, ao todo são 130 vagas voltadas para jovens aprendizes da capital do estado de São Paulo.

Durante a divulgação das vagas, a ViaMobilidade chegou a afirmar que está em busca de novos talentos que tenham como objetivo dar início às suas vidas profissionais e estejam em busca de oportunidades de careira no setor metroferroviário, o seu mercado de atuação. Conforme as informações fornecidas no ato da abertura das vagas de emprego, o prazo para a inscrição dos candidatos interessados se estende até o dia 20 de novembro.



Em termos de requisitos, é possível destacar que a empresa possui alguns relacionados à idade, algo que se deve ao próprio programa Jovem Aprendiz. Logo, os candidatos precisam ter idades entre 18 e 23 anos para poder ocupar um dos postos de trabalho. Além disso, precisam ter ensino médio completo ou estar cursando esse ciclo da educação.

Entre os demais atributos pedidos pela ViaMobilidade está o domínio do pacote Office. Vale citar também que a empresa está em busca de jovens aprendizes que sejam bons trabalhando em equipe e que consigam interagir bem com outras áreas da empresa.



Também é interessante destacar que foram divulgadas as responsabilidades dos cargos disponíveis na empresa metroferroviária. Assim, os contratados precisarão lidar com o atendimento ao público e também atuarão prestando informações. Outras tarefas contidas na descrição do cargo são o monitoramento do fluxo de passageiros e o seu controle nas plataformas da Linha-5 Lilás.

Leia também:  Empregos na Bosch - Vagas em São Paulo e Paraná

Além disso, os jovens aprendizes precisarão orientar o público a respeito do uso dos bicicletários disponíveis na estação para que este seja feito de forma correta. A orientação das filas, bem como a sua organização quando isso se fizer necessário, também ficará à cargo do jovem aprendiz que for contratado para as vagas da ViaMobilidade.

Vale ressaltar que a remuneração não foi divulgada pela empresa no ato da abertura dos postos de trabalho. Entretanto, ela chegou a destacar que ela será compatível com a média de mercado. Além disso, também foi informado que os contratados receberão alguns benefícios adicionais.

Entre estes benefícios é possível destacar a assistência odontológica, o vale transporte, o vale refeição ou alimentação e, por fim, a assistência médica.

Diante do exposto, os candidatos que estiverem interessados participar do processo seletivo da empresa poderão fazer a sua inscrição através do site Portal de Vagas. Basta buscar pelo nome da empresa e, posteriormente, selecionar a opção da Linha 5-Lilás. Então, será preciso preencher os dados solicitados pela empresa.

É válido ressaltar a importância de ter atenção ao preenchimento dos dados, visto que erros de digitação podem acabar fazendo com que o candidato não seja selecionado porque será impossível para a ViaMobilidade se comunicar com ele. Portanto, procure checar as informações fornecidas mais de uma vez para garantir que tudo foi preenchido de acordo com o que consta nos seus documentos. Além disso, no caso de formulários que contam com seções abertas, tenha atenção a erros de português, que podem causar uma má impressão e fazer com que a empresa prefira não dar continuidade ao seu processo seletivo.

Ainda não se tem maiores informações sobre como o processo seletivo será executado. A empresa não chegou a destacar se ele acontecerá nas suas sedes ou de forma remota. Além disso, também não foram veiculadas maiores informações a respeito das etapas envolvidas neste processo.

Leia também:  Job Work oferece vagas de emprego em Cotia (SP)

Portanto, é possível afirmar que os interessados devem esperar pelo contato da empresa metroferroviária para receber maiores informações sobre essas questões e poder dar continuidade à aplicação para a vaga.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *