Programa Jovem Aprendiz CGT Eletrosul 2022 – Inscrições



A CGT Eletrosul está com as inscrições abertas para seu Programa Jovem Aprendiz 2022.

Você mora na região Sul do Brasil e está em busca da sua primeira oportunidade de emprego? Então, você deve ficar de olho no Programa Jovem Aprendiz oferecido pela CGT Eletrosul, que visa inserir os jovens no mercado de trabalho. As oportunidades são voltadas para cidades dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Participar de um Programa de Aprendiz é uma ótima oportunidade para dar os primeiros passos profissionais e conquistar a sua independência financeira. A seleção realizada pela companhia de geração e transmissão de energia elétrica oferece todo o suporte para que os jovens contratados obtenham uma formação que os prepare para o futuro.



Quer saber mais? Confira, a seguir, como participar do Programa de Aprendiz CGT Eletrosul!

Quem pode participar do processo seletivo?

De acordo com as informações do edital, a organização está oferecendo 29 novas específicas para jovem aprendiz para as pessoas que residam em Xanxerê, São José ou Florianópolis, em Santa Catarina, ou na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, onde estão instaladas as unidades da CGT Eletrosul.



Além disso, os interessados em participar da seleção devem atender aos seguintes requisitos:

  • ter entre 16 e 24 anos de idade, vale lembrar que o jovem não pode completar a idade máximo ao longo do período de contratação;
  • ter concluído o primeiro ano do ensino médio antes de iniciar a formação como jovem aprendiz;
  • estar devidamente matriculado e frequentando as aulas regularmente;
  • estar disponível para trabalhar durante 4 horas por dia de segunda-feira à sexta-feira;
  • residir em uma das cidades em que as vagas estão abertas;
  • não ter realizado nenhum curso no SENAI.
Leia também:  Vagas de Emprego no Multivarejo - Abril 2019

Quais são as vagas oferecidas?

Das 29 vagas disponibilizadas pela CGT Eletrosul, 24 são voltadas para o curso de aprendizagem industrial de assistente administrativo, enquanto as 5 restantes são focadas em aprendizagem de eletricista industrial. É importante ressaltar que o processo seletivo reserva vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e negras, a fim de promover a inclusão e diversidade no mercado de trabalho.

Sendo assim, as oportunidades contemplam as principais áreas de atuação dentro da companhia. Desse modo, após a sua formação os jovens podem ser efetivados e passar a fazer parte do quadro efetivo de funcionários da organização.

Como funciona a seleção?

Você tem interesse em participar do Programa Jovem Aprendiz CGT Eletrosul? Para isso, basta acessar o site da empresa (www.cgteletrosul.gov.br/pessoas/captacao-de-pessoal/programa-jovem-aprendiz/programa-jovem-aprendiz-cgt-eletrosul-2022) voltado especificamente para o processo seletivo e fazer a sua inscrição até o dia 30 de novembro de 2021. Na página que será aberta, clique em ‘’Fazer Uma Nova Inscrição’’ e posteriormente preencha todo o questionário com as suas informações pessoais.

Por último, clique em ‘’Concluir’’ para enviar os seus dados. Todos os candidatos vão receber um e-mail com a confirmação da sua contratação e demais avisos sobre as etapas seguintes.

A partir daí, a organização vai receber as suas informações e verificar se estão em conformidade com a modalidade do programa. Os candidatos serão classificados aprovados de acordo com os requisitos que atenderem, respeitando a quantidade de vagas oferecidas. Para tanto, terão que entregar os documentos solicitados e realizar exames médicos, sendo que as suas etapas são eliminatórias.

Os jovens contratados vão ser matriculados no curso no SENAI na cidade em que vão trabalhar. A partir daí, o expediente de trabalho vai ser dividido entre as aulas do curso e as atividades práticas a serem executadas na companhia.

Leia também:  Vagas de estágio no Citibank - Área de RH - Cultura e Performance

Assim como os demais funcionários da empresa, os jovens aprendizes também terão direito a receber direitos trabalhistas assegurados por lei, como salário mínimo mensal, vale-alimentação, vale-transporte seguro conta acidade pessoais. Ao final do contrato do programa, os participantes que tiverem se destacado em suas atividades poderão ser efetivados, caso haja disponibilidade de vagas na organização.

Por Simone de Paula Leal

Jovem Aprendiz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *