GeekHunter oferece Vagas de Emprego em TI 2021




GeekHunter anuncia abertura de 800 vagas de emprego na área de TI. Oportunidades são para os cargos de Desenvolvedor de Software e Cientista de Dados.

A plataforma de recrutamento GeekHunter anunciou recentemente abertura de algumas vagas de emprego. Diante disso, vale ressaltar que a empresa é especializada na contratação de profissionais do ramo da tecnologia e possui atualmente mais de 800 novas oportunidades para pessoas que atuem neste setor. Assim, as vagas são voltadas para desenvolvedores de software e também para cientistas de dados.


De acordo com o divulgado até o presente momento, os postos de trabalho divulgados através da GeekHunter se destinam a várias empresas bastante conhecidas no mercado brasileiro, como a IBM, a Locaweb, a Accenture, o Ame Digital, o Grupo FCamara, a Zup Inovation, a Stefanini e várias outras empresas. Além disso, também foram divulgadas através da plataforma algumas vagas de trabalho no exterior.

No que se refere aos salários, é preciso destacar que eles variam de acordo com a função. Entretanto, os cargos mais bem remunerados podem chegar a receber o valor de 26 mil reais. Porém, vale citar que isso está condicionado a algumas questões, como o nível de formação do candidato e a sua experiência no mercado que deseja atuar.

Vale citar que grande parte das oportunidades de trabalho veiculada pela GeekHunter se volta para desenvolvedores, seja full stack, front end ou back end. No que tange às tecnologias, grande parte dos postos de trabalho exige conhecimentos em Java, Python, C#, .NET, PHP, JavaScrip, Node.js e React. Como era de se esperar, o mercado mobile também marcou presença nos postos de trabalho anunciados pela plataforma e, diante disso, tem-se vagas para engenheiro de dados, analistas de dados, Business Inteligence, cientistas de dados, entre vários outros setores.

Leia também:  Agência do Trabalhador de Aracruz (ES) oferece 212 Vagas de Emprego

É interessante destacar que existem várias modalidades de contratação e alguns dos cargos oferecidos através da GeekHunter são para o modelo PJ. Entretanto, quem busca uma contratação CLT também poderá encontrar nas vagas disponíveis neste portal.

Outro aspecto que deve ser pontuado está ligado à oportunidade de realizar trabalho remoto. De acordo com o divulgado pela GeekHunter, cerca de 90% dos 800 postos de trabalho recentemente compartilhados na plataforma de recrutamento possuem essa opção, algo que é uma preferência de grande parte das pessoas que trabalham com a tecnologia. Isso pode ser corroborado por um levantamento feito pela própria empresa, que chegou a destacar que cerca de 78% dos profissionais de TI preferem atuar desta maneira e isso não está ligado somente à pandemia, mas sim a um modelo que consideram mais viável para as funções que executam durante as suas rotinas.

Vale citar ainda a fala e Tomás Ferrari, o fundador e CEO da plataforma GeekHunter. De acordo com o empresário, a contratação deixou de ser uma coisa local e se tornou algo global. Diante deste cenário, o modelo de trabalho remoto facilita para que as empresas consigam encontrar profissionais qualificados para desempenhar as funções necessárias, visto que eles não necessariamente precisam estar nas suas dependências para trabalhar. Diante disso, vários negócios passaram a fazer esse tipo de movimento e isso justifica a intensa abertura de vagas que aceita o modelo remoto.

Os candidatos interessados em se inscrever para as vagas de trabalho divulgadas através da GeekHunter podem se cadastrar na plataforma de modo gratuito. Para tal, basta ir até o site e clicar no botão de “Criar Perfil”. Então, serão solicitadas algumas informações do candidato, que precisam ser preenchidas corretamente. A partir disso, ele poderá demonstrar o seu interesse pelas vagas que se adequam às suas capacidades e interesses.

Leia também:  Empregos Fábrica de Eventos e Formaturas 2013 SP - Consultor Comercial

Entretanto, vale ressaltar que o processo seletivo acontecerá de modo invertido. Dessa forma, basta que o candidato se cadastre uma vez para que o seu perfil possa ser avaliado por todas as empresas, que poderão entrar em contato conforme o seu interesse para realizar entrevistas. Nos dias de hoje a plataforma GeekHunter conta com a presença de mais de 10 mil empresas cadastradas e em busca de profissionais de TI.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *