Google Brasil abre Vagas de Emprego 2021




Google Brasil anuncia abertura de 100 vagas em diversas áreas. Confira aqui mais detalhes.

O Google abriu 100 vagas de emprego no Brasil, nas áreas de Engenharia de Software, marketing, departamento pessoal, entre outras.


O mercado Brasileiro tem se mostrado promissor para a startup, que vem se firmando cada vez mais em solo nacional, para se inscrever e concorrer a uma vaga basta acessar a página de talentos do Google https://bityli.com/RcCP2N, e encontrar todas as áreas com processo em aberto.

Processo seletivo

O processo seletivo do Google ao contrário do que se imagina é relativamente simples, e é feito em 3 etapas:

Cadastro na página de talentos

A página de talentos é a porta de entrada para o Google e é toda em Inglês, através dela se pode verificar as áreas com vagas em aberto, localidade e cadastrar o currículo, que deverá estar em inglês.

Entrevista

Os candidatos com os currículos selecionados são chamados para passar por uma ou mais entrevistas com um dos recrutadores do Google.

As entrevistas são feitas em Inglês e por videoconferência.

Decisão

Currículo, referências e análise das entrevistas são documentadas e apresentadas em um comitê que decide sobre a aprovação do candidato.

Trabalhar no Google

Quando se fala em Google já imaginamos um ambiente de trabalho leve, extrovertido, com jogos e comidas, isso é uma realidade, funcionários relatam andares com cozinhas, lanches espetaculares, salas de jogos, aulas de dança, yoga, ping pong e outras formas de entretenimento.

O Google acredita que funcionários menos estressados e relaxados rendem mais resultados positivos no trabalho, a criatividade é constantemente estimulada e a auto responsabilidade trabalhada, fugindo do modelo padrão de ambiente de trabalho, rígido e inflexível.

Leia também:  Vagas de trabalho na CDGN Logística

Mas não é só de diversão que vive o Google, o trabalho é dinâmico e exige proatividade, já que constantemente aparecem novidades e novos desafios.

Diversidade

Para o Google a diversidade dentro da organização vai muito além de um dever, afinal quanto maior a variedade de perfis mais fácil se torna entender os vários tipos de consumidor.

Colaboradores criativos e engajados enxergam suas próprias dificuldades como uma oportunidade para criar algo revolucionário e que atenda a determinado público ou resolva um problema. Ou seja, além de todos os benefícios trazidos com a integração da diversidade dentro de uma empresa, o Google ainda consegue melhorar os seus serviços e consequentemente lucrar.

Competências

Capacidade em lidar com desafios, competência profissional e liderança são as principais características avaliadas pelo Google.

Segundo o setor de recrutamento, é apenas necessário que o candidato domine a área escolhida, o diploma é importante, mas não é fator decisivo já que a empresa acredita que a experiência e dominância sejam o que verdadeiramente importa.

A capacidade de lidar com novos desafios e a resolução de problemas também são imprescindíveis para se trabalhar no Google, durante o processo de seleção o candidato é colocado à prova diante de situações hipotéticas onde são avaliadas a sua persistência e resposta diante de novos desafios.

A liderança é levada muito a sério, tendo em vista que todos os colaboradores devem tomar a iniciativa diante de problemas, deve ser entendido que liderar não significa estar acima mas sim ter autonomia e compreender que o trabalho em equipe também é importante, o time trabalhando em harmonia faz o sucesso da organização.

A compatibilidade com os pilares da empresa deve ser levada a sério. Ética, comunicação e trabalho em equipe são essenciais para trabalhar no Google, que busca pessoas inspiradoras, motivadas e que saibam se ajudar quando necessário.

Leia também:  Vagas de Emprego na Gestran - 2021

O Google foi fundado em 1998 por 2 alunos de Stanford e hoje é o maior site de pesquisas do mundo.

O Brasil foi o primeiro País fora dos Estados Unidos a ter um de seus escritórios, começando por Belo Horizonte e posteriormente em São Paulo.

Se você se identificou com a visão diferenciada, tem espírito inovador e paixão por desafios pode ter uma vaga te esperando no Google.

Texto de Marina Ramos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *