Trainee Ipiranga 2022 – Requisitos e Inscrição




Ipiranga abre inscrições para o seu Programa de Trainee 2022. Salários chegam a R$ 7,6 mil.

Outros projetos de profissionalização para jovens estudantes, que estejam cursando graus universitários, estão em oferta.


O mais recente programa de capacitação de acadêmicos está sendo promovido pela gestão da rede de postos de gasolina, o Ipiranga, cujo período de cadastro para recrutamento já está aberto. Este é o Programa de Trainees Ipiranga, temporada 2022. A bolsa salário está no valor de 7,6 mil reais por mês, complementada pelos benefícios básicos garantidos pela própria empresa e pelas normas legais.

Os novos colaboradores trainees serão lotados nas unidades de atendimento estabelecidas no distrito do Rio de Janeiro, entretanto, este processo de seleção segue aberto a jovens estudantes de todo o Brasil.

Estão aptos a participar deste projeto todos os estudantes universitários cujas graduações estejam dentro do período que compreende o mês de janeiro de 2016 e o mês dezembro deste ano, em quaisquer setores do saber profissional. A gestão da companhia está recrutando acadêmicos que saibam demonstrar suas qualificações, que estejam dispostos a assumir compromisso com a empresa; que sejam proativos; apresentem boa capacidade analítica, levando em conta que as vagas nesse projeto são para auxiliares na área administrativa.

A empresa reitera que todos os candidatos selecionados não residentes no município do Rio de Janeiro deverão estar dispostos a mudar de residência, pelo menos até a conclusão do programa, e deverão estar disponíveis para voagens a trabalho, quando necessário, ao longo do itinerário do projeto. Outro requisito importante é apresentar domínio, no mínimo, intermediário em língua inglesa (não se trata de requisito indispensável, mas, diferencial); outro diferencial é a comprovação de experiência na área por um ou dois anos.

Leia também:  Programa de Trainee Pearson 2018 - Inscrições Abertas

Conforme o histórico do programa anterior, mais de 20 mil pessoas participaram e muitas se tornaram colaboradoras efetivas da companhia. Este novo programa terá itinerário de um ano. Este projeto, em sua estrutura padrão, segue a seguinte sequência de fases de capacitação: dentro do Job Rotation os trainees serão conduzidos a todos os departamentos da rede, áreas administrativas, encarando as variadas rotinas da gestão e participar intensamente dos serviços referentes a cada setor, de forma sumário e incipiente. Esta é uma importante experiência de imersão nas vocações, e conhecimento da estrutura fundamental da corporação Ipiranga, a qual, hoje, inclui o contato de seus colaboradores com o ecossistema da aprendizagem, garantindo maior eficiência na aquisição das competências em liderança.

Outras garantias ofertadas pela empresa:

Junto do processo de capacitação, todos os selecionados serão beneficiados com a participação sobre os resultados; com o plano de saúde e assistência odontológica; participação na previdência privada; um bom seguro de vida; flexibilidade de horários de serviço; atuação semipresencial (entre remoto e presencial), vale transporte.

Os novos contratados irão atuar nas seguintes seções: departamento Comercial; seção Tecnológica; na área de Inovação e de Negócios; setor de Planejamento e Finanças; na área de Operações e de Sustentabilidade.

O cadastro de inscrição nesse processo seletivo deve ser efetuado conforme as seguintes orientações:

A inscrição deverá ser efetuada por meio do portal da empresa, site oficial: https://ipiranga.across.jobs. A data final para registrar a inscrição é o dia cinco (5) do mês de dezembro. As fases do recrutamento serão executadas em modalidade remota, abrangendo testes online, em lógica, testando o Fit Cultural de cada qual e demais competências, finalizando com a entrevista junto à equipe do RH e a Direção da rede.

Leia também:  Programa de Trainee Novos Negócios 2015 - Inscrições Abertas

Resumo dos detalhes:

Projeto de trainees promovido pela Ipiranga de postos de abastecimento. Inscrição gratuita. Vagas em diversas seções da empresa, para auxiliar administrativo e operacional. Exigência de formação universitária para participar. Lotação dos postos na comarca do Rio de Janeiro.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *