Empregos na Motorola – Vagas Abertas em SP 2022


Motorola anuncia abertura de 43 vagas de emprego em São Paulo e Jaguariúna.

Na última quarta-feira (12), foi anunciado que a Motorola está com novas vagas de emprego abertas. Ao todo, a empresa conta com 43 novos postos de trabalho para o modelo presencial. Os cargos em questão são distribuídos entre as cidades de São Paulo e Jaguariúna, além de se concentrarem em áreas como Facilities, Jurídico, CRM, Pesquisa e Desenvolvimento, Experiência do Consumidor, Marketing, TI, entre várias outras.


De acordo com as informações que se tem até o presente momento, a Motorola está oferecendo cargos para níveis distintos de escolaridade. Assim, cada vaga deve ser consultada individualmente para que o profissional se certifique da sua adequação ao perfil desejado pela empresa no momento atual.


Segundo as falas de Ana Paula Cavioli, a diretora do RH da Motorola, atualmente a empresa está em busca de atrair novos talentos para os seus corredores. De acordo com ela, estes talentos podem ser pessoas que sejam apaixonadas por tecnologia e inovação, visto que a empresa acredita no impacto positivo dos seus produtos no âmbito social. Além disso, Cavioli também chegou a mencionar que a Motorola valoriza pessoas com boa habilidade de comunicação e que sejam capazes de resolver problemas de forma eficiente. A criatividade também foi uma característica mencionada como desejada para os novos colaboradores.


As pessoas que estão interessadas em ocupar um dos postos de trabalho disponibilizados pela Motorola, já podem fazer a sua inscrição através do site da Lenovo. Para tal, basta procurar pela aba Jobs, selecionar a carreia desejada e verificar as especificidades. Então, basta cadastrar o currículo atualizado e esperar pelo retorno da empresa. De acordo com as informações veiculadas, o prazo de inscrição não tem uma data para acabar e o processo seletivo acontecerá até que todas as vagas de emprego estejam ocupadas.


Vale ressaltar que devido ao seu foco em inovação e tecnologia, a Motorola prioriza bastante a diversidade e a encoraja nas suas contratações. Portanto, independente de raça ou sexualidade, qualquer candidato que preencha os requisitos dos postos de trabalho pode se inscrever para o processo seletivo e terá chances de competir com os demais em um ambiente que não incentiva discriminações.

Se você está interessado em uma vaga na Motorola, é interessante destacar que toda entrevista de emprego demanda alguma preparação, visto que se trata de um momento bastante decisivo, especialmente para as pessoas que por algum motivo estão afastadas do mercado de trabalho. Desse modo, se você se encaixa de alguma forma nessa definição, é válido pesquisar um pouco sobre como essas ocasiões estão sendo conduzidas.

Além disso, também é interessante procurar estudar mais a respeito da cultura da empresa e daquilo que ela valoriza, visto que os recrutadores cada vez mais observam o alinhamento entre os candidatos e as posturas da empresa como forma de se certificar de que o perfil estará adequado ao ambiente. Então, observar essas questões também é muito importante para garantir que você estará apto a trabalhar com as pessoas ao seu redor uma vez que for aprovado no processo seletivo.

Assim, durante a entrevista procure se apresentar de uma maneira positiva e exponha sempre as suas ideias de forma clara. Não seja tímido ao falar a respeito das suas habilidades e dos objetivos que você tem para a sua carreira. Atualmente, muitas empresas esperam que os candidatos, além de atender às exigências feitas para a vaga, olhem para o futuro e saibam exatamente onde querem chegar. Isso se torna ainda mais acentuado com empresas focadas em tecnologia, como é o caso da Motorola, que precisam de pessoas com personalidades inovadoras e que estejam sempre dispostas a criar de acordo com as mudanças do mercado no qual se inserem.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.