Vagas de Jovem Aprendiz na Renapsi – 2022


A Renapsi está com 58 vagas de jovem aprendiz abertas em diversas áreas.

Recentemente a RENAPSI, especialista em Programas de Aprendizagem voltados para a inserção e jovens no mercado de trabalho de todo o Brasil, anunciou a abertura de novas vagas de emprego. Segundo as informações divulgadas até o presente momento, são 58 postos de trabalho voltados para áreas distintas.


Entre as vagas disponíveis é possível destacar postos para aprendiz de telemarketing (4), para auxiliar de serviços bancários (6), para assistente administrativo (7), para vendedor de comércio varejista (5), para auxiliar de escritório (6), para alimentador de linha de produção (6), para promotor de vendas (8), para repositor de mercadorias (6), para recepcionista (5). Entre as vagas em questão existem algumas reservadas para pessoas com deficiência física (PCD), como é o caso dos postos de auxiliar administrativo.


É preciso destacar que cada vaga conta com pré-requisitos diferentes, visto que se destina a funções diferentes. Assim, questões como o salário e os benefícios que serão oferecidos aos candidatos aprovados são variáveis e precisam ser conferidos com atenção pelo candidato no site da RENAPSI. É importante ter atenção no ato da seleção da vaga de interesse para garantir que todos os requisitos sejam cumpridos, de forma que a inscrição não seja invalidada.


Assim, algumas questões que influenciam nisso são a idade e também a escolaridade do candidato. Enquanto existem postos destinados aos menores de idade, existem outros que só aceitam candidatos que tenham mais de 18 anos. No que se refere à escolaridade, algumas vagas aceitam candidatos com ensino médio incompleto e outras, por sua vez, exigem a conclusão deste ciclo da aprendizagem.


Os interessados em concorrer a uma das vagas de Jovem Aprendiz veiculadas recentemente pela RENAPSI precisam entrar no site oficial da agência para fazer a inscrição. Na ocasião, será preciso preencher algumas informações solicitadas e também fazer o cadastro do currículo. Posteriormente, basta esperar pelo contato da empresa.

Outro aspecto que deve ser destacado é o fato de que nem todas as vagas são para a mesma cidade. Existem várias localidades distintas e, portanto, este é outro ponto que o candidato deve ter atenção no ato da seleção. As vagas de trabalho são todas presenciais e, portanto, serão priorizados candidatos que vivam na cidade a qual se destinam. Desse modo, procure selecionar de acordo com a sua região.

Para fazer o envio do currículo através do site da RENAPSI basta entrar na home do portal e, então, clicar em “Quero ser Aprendiz”. Posteriormente, a página de cadastro será aberta com todos os procedimentos necessários para concluir a inscrição de forma adequada.

É possível afirmar que a RENAPSI é parte integrante da Rede Pró Aprendiz, que consiste em uma aliança formada através de várias empresas que atuam no Brasil. Através da realização de parcerias, a rede tem como seu principal objetivo garantir o desenvolvimento socioeconômico dos jovens garantindo uma entrada mais facilitada no mercado de trabalho e, posteriormente, que eles possam competir por outras vagas devido à experiência adquirida neste primeiro momento.

Portanto, a aliança tem atuação em todo o território nacional. Além disso, vale ressaltar que a RENAPSI também oferece uma área do seu site para as empresas que estão dispostas a ter aprendizes no seu quadro. Se este é o seu caso e você está interessado em fazer a contratação de jovens, basta ir até a home do site e clicar na opção “Quero contratar um aprendiz”. Então, os currículos que se encaixem no perfil desejado serão enviados para análise, de forma que será possível encontrar um candidato adequado para preencher a vaga.

É possível afirmar que as novas vagas do RENAPSI foram divulgadas através do site Eu, Estudante. Entretanto, o site em questão destaca que não tem qualquer participação no processo seletivo.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.