Trabalho na TIM Brasil – Vagas de Emprego para Pessoas Trans 2022


TIM Brasil anuncia abertura de vagas de emprego para pessoas trans 2022. Confira aqui mais detalhes.

Encontrar um emprego é um grande desafio para qualquer pessoa. Mas morando num país tão preconceituoso quanto o nosso, torna-se cada vez mais difícil encontrar um bom emprego sendo trans (sigla que denomina transexuais e travestis).


Essa não é uma novidade no Brasil, uma vez que de acordo com a Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), pelo menos 90% das pessoas trans sobrevivem de prostituição. O que é uma realidade triste e incômoda. Mas, graças a iniciativas como a da Tim Brasil, por exemplo, há esperanças de que esse quadro seja revertido!


Oportunidades de emprego na Tim Brasil para trans!

Dia 29 de janeiro é o Dia Nacional da Visibilidade Trans, que é uma excelente oportunidade para as grandes empresas reforçarem seu apoio às causas LGBTQI+. E a Tim Brasil escolheu uma maneira especial de fazer isso. De acordo com informações liberadas pela própria operadora, a empresa vai iniciar um programa para dar mais oportunidades de começar e impulsionar a carreira de pessoas trans. Atuando tanto na inserção no mercado de trabalho como na qualificação profissional dos selecionados.


O nome do programa é Transforma Tim, que em parceria com outras grandes empresas, irá selecionar pelo menos nessa primeira etapa, 20 pessoas trans para trabalhar diretamente nas vagas em lojas ou no call center da própria operadora. Mas não é apenas isso, o programa Transforma Tim é ainda mais completo. Veja os benefícios disponibilizados através do programa!


Programa Transforma Tim

Na primeira edição da iniciativa Transforma Tim, a ideia é impulsionar a empregabilidade de pessoas trans. Para isso, serão disponibilizadas ao menos 60 pessoas para fazer um curso de atendimento ao cliente (Customer Experience), dessas 60 pessoas, 20 serão selecionadas para trabalhar diretamente em uma das lojas da operadora, ou ainda em algum call center da mesma.

Além disso, as 20 pessoas selecionadas também irão ganhar uma bolsa de graduação integral oferecida pela Ampli. Uma grande oportunidade para começar o ano com um emprego e uma graduação completamente paga pela empresa.

Como se candidatar às vagas de trabalho para trans

Para fazer sua inscrição no Transforma TIM e concorrer às oportunidades de qualificação profissional concedidas pela empresa, é preciso acessar o site do programa (https://transformatim.com.br/), entre os dias 17/01 e 31/01.

Após isso, se seguirá o processo para seleção das bolsas do curso de Customer Service (que será nos dias 31/01 a 14/02) e logo após isso, as outras etapas do processo, como anúncio das entrevistas com a TIM e anúncio das pessoas aprovadas para participar do programa.

Requisitos para participar do Transforma Tim

Nesse momento, só serão aceitas as inscrições de trans ou travestis, que são as pessoas que não se identificam com o gênero designado a elas no momento do nascimento. Além disso, é preciso ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio completo para submeter sua participação.

Lembrando que há vagas disponíveis para trabalhar nas lojas da TIM são para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Já para trabalhar no Call Center da operadora, o trabalho é remoto.

Para as pessoas trans inscritas e não contratadas pelo programa, serão indicadas para oportunidades de trabalho nos parceiros comerciais da TIM de televendas, além de fazer parte do banco de talentos LGBTQI+ da operadora.

Se você é uma pessoa trans e está atrás de uma oportunidade única para impulsionar sua carreira, essa pode ser a oportunidade perfeita para você. Entre agora mesmo no site do programa e faça já sua inscrição!


Darlan Alesson Ramos Barbosa


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.