Programa de Trainee Honda 2022 – Vagas, Requisitos, Inscrição


Honda abre inscrições para o seu Programa de Trainee 2022. Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro de 2022.

A Honda está recebendo inscrições para os candidatos que desejam participar do seu Programa Trainee 2022. A empresa está oferecendo a chance de que os interessados que sejam recém-formados consigam atuar no mercado e iniciar suas carreiras através deste impulso proporcionado pela empresa. São cerca de 16 vagas que estão sendo oferecidas para unidades de São Paulo, Sumaré, Indaiatuba e Manaus. O prazo para que os candidatos possam se inscrever vai até o dia 7 de fevereiro, de acordo com o que foi divulgado pela empresa.


A busca neste momento é por candidatos que são recém-formados, que tenham cerca de 2 anos de formação entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021. Os cursos que estão sendo levados em consideração neste momento pela Honda são: Administração, Engenharia de Produção, Marketing, Economia, Contabilidade, Direito, Ciências da computação, Sistemas de informação, engenharia da computação, matemática, e outros. Os candidatos também deverão contar com conhecimentos de inglês em nível avançado.


Os candidatos que forem aprovados para participar do programa da empresa irão atuar em várias áreas distintas da Honda, entre elas: Comercial, Marketing, Tecnologia da informação, Crédito, Jurídico, Riscos, Compliance, Auditoria e Seguros. Todos os trainees irão passar os primeiros três meses de atuação na empresa em uma prática conhecida como job rotation, que faz com que eles passem por todas as nove áreas da empresa, e realizem atividades nestas para que possam assim aprender um pouco a respeito de cada uma delas. Também é previsto pelo programa que estes passem por um processo de desenvolvimento de projetos, para que posam assim melhorar nas áreas de atuação que serão fixados na empresa, recebendo mentoria com gestores e outros profissionais.


Os interessados que estiverem dentro dos critérios que foram estabelecidos pela empresa já podem se inscrever desde já, o processo estará sendo realizado através de uma parceria da Honda om Cia de Talentos, que ajudará em todo o processo seletivo para a escolha dos trainees que irão atuar nas dependências da empresa. A inscrição pode ser feita através do link https://bit.ly/33OgvtE até o dia 7 de fevereiro. No site os candidatos deverão preencher seus dados e enviar o currículo com seus detalhes e documentos necessários. Os que forem aprovados no processo seletivo da empresa irão atuar a partir do mês de abril deste ano nas dependências da Honda.


Uma boa dica para os candidatos que irão participar do processo seletivo é que se preparem conhecendo um pouco mais da empresa. Neste caso, é válido conhecer a respeito da visão de mercado desta e também suas responsabilidades para com a sociedade. Este é um ponto essencial, pois os candidatos que forem aprovados para a parte da entrevista final deverão se mostrar alinhado com estes aspectos, para que mostrem na entrevista que estão dispostos a encarar os desafios e aprender com tudo que for fornecido ao longo do programa de trainees.

Outro ponto importante a ser levado em consideração neste caso é que muitas pessoas ao enfrentarem suas entrevistas de emprego, em especial os que estão iniciando no mercado, acabam pecando e cometendo alguns erros, em geral de português. Como muitas das seleções tem ocorrido de forma online, os entrevistados ao conversarem com os responsáveis pela seleção acabam cometendo muitos erros de português que são os motivos principais para que estes acabem sendo eliminados do processo seletivo. Devido a popularidade dos termos usados na internet e a forma como muitas pessoas abreviam as palavras nas redes, estes vícios de linguagem acabam prejudicando em momentos de grande importância. Se atente a estas questões para que não se prejudique no momento da seleção e consiga conquistar a vaga desejada.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.