Vagas de Emprego no Google


O Google está oferecendo 200 vagas de emprego para atuação no Brasil.

Nesta segunda-feira (24), o Google anunciou os seus planos para dobrar o número de funcionários do setor de engenharia no Brasil. De encontro a isso, é possível afirmar que a empresa pretende passar de 200 funcionários deste setor para 400 ainda em 2022. Assim, atualmente existem 200 postos de trabalho abertos para o Google no Brasil.


Além disso, é importante pontuar que a empresa ainda destacou que as vagas serão preenchidas ao longo deste ano e que a expectativa é que o time esteja completo no ano de 2023. Vale ressaltar também que a intensificação dos esforços do Google no Brasil está voltada para a contratação de pessoas negras, uma ação afirmativa bastante importante.


Caso você esteja interessado em se candidatar para uma das vagas de emprego disponíveis na Google Brasil, é interessante ressaltar que existem postos de trabalho que funcionam no formato 100% remoto. Logo, pessoas de todas as partes do país que possuam as qualificações necessárias podem fazer as suas inscrições.


Entretanto, quando se fala sobre as vagas voltadas para o modelo presencial, é possível destacar que as cidades que mais contam om postos de trabalho estão localizadas no Sudeste do país. Nesse sentido, destacam-se São Paulo e Belo Horizonte, cidade na qual a Google possui um centro de engenharia.


De acordo om as informações divulgadas, os trabalhadores que forem contratados para os postos presenciais vão trabalhar em regime híbrido. Sobre isso, a Google destacou que durante três dias eles estarão presentes nos escritórios da empresa e nos outros dois trabalharão de forma remota. Entretanto, vale pontuar que a quantidade de dias pode oscilar de acordo com a função escolhida pelos candidatos ou mesmo com a necessidades da área.

Segundo o Google, o motivo para que este modelo esteja sendo adotado é a pandemia, visto que o número de casos de Covid-19 voltou a crescer no território nacional. Além disso, ainda no seu anúncio das vagas, a empresa chegou a destacar que a ida aos escritórios é voluntária enquanto a situação se estender.

Sobre a expansão da força de engenharia no Brasil, Fabio Coelho, o presidente da Google no pais, chegou a declarar que o objetivo e o compromisso da empresa são com o desenvolvimento do Brasil. Atualmente, o país é um dos mercados mais importantes pela empresa e está na lista dos principais produtos da empresa.

Além disso, a inciativa é uma tentativa do Google de manter o seu protagonismo no território nacional, bem como de desenvolver novos produtos. Vale pontuar que nem todas as 200 vagas foram abertas de imediato pela empresa, mas algumas já estão disponíveis e são voltadas para setores como segurança de dados. Segundo as declarações de Fabio Coelho, o investimento em talentos brasileiros ajuda a ter um olhar mais atendo para os produtos que a empresa deseja desenvolver para este mercado, além de ampliar a sua capacidade de inovar e de encontrar soluções globais.

Para se candidatar a uma vaga de emprego no Google é bastante simples. Basta ir até a página do Google Carreira e encontrar a aba Jobs para ver quais postos de trabalho já estão abertos. É possível aplicar diversos filtros para verificar quais postos se adequam ao seu perfil e qualificações antes de fazer a inscrição. Além disso, também é possível fazer buscas por palavra chave na plataforma.

Uma vez que o posto desejado for devidamente selecionado, a candidatura pode ser feita através de um clique no botão Apply. Então, basta preencher as informações solicitadas e você estará automaticamente participando do processo seletivo. Para encontrar as vagas direcionadas para pessoas negras o processo é bastante seletivo, mas elas são identificadas com o complemento Black Community Inlusion.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.