Google abre Novas Vagas de Emprego em Engenharia


Google anuncia abertura de novas vagas de emprego na área de Engenharia até o final do ano de 2023.

Nesta segunda-feira (24) o Google anunciou que tem planos de dobrar a sua força de Engenharia no Brasil. A empresa atualmente conta com 200 engenheiros em solo brasileiro e a ideia é de que este número consiga ser aumentado para pelo menos 400, de acordo com os planos que foram destacados da empresa. O processo para conseguir aumentar os seus profissionais neste campo, segundo foi informado, deve ocorrer de forma gradual, e a intenção é que seja finalizado até o ano de 2023.


Atualmente a empresa conta com um Centro de Engenharia que fica localizado na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Ao longo dos próximos dois anos, a intenção é que o número de profissionais que estão atuando neste momento na capital mineira passe por um aumento de fato. Para isso, a empresa irá investir em profissionais e no desenvolvimento destes para que seja criada uma força de Engenharia, mas agora na cidade de São Paulo.


Desta forma, as novas contratações que irão ocorrer de agora até o final do ano de 2023 são um passo importante para a empresa, para que esta consiga se manter sendo vista no Brasil, e trazendo assim o protagonismo para a pesquisa e desenvolvimento da empresa cada vez mais para o Brasil. Algumas das vagas que estão sendo planejadas já estão abertas neste momento, e são dedicadas para as áreas de desejo da empresa, ao qual ela está visando ampliar cada vez mais. Entre as oportunidade estão cargos que são dedicados a áreas como privacidade de segurança de dados e outras.


Os esforços da Google, entretanto, não param por aí e a empresa está visando contratar cada vez mais profissionais para atender suas demandas e aumentar assim sua força de trabalho no país. Com esta ideia, serão oferecidos canais que são dedicados a incentivar que pessoas negras participem dos processos seletivos que serão abertos de agora até 2023 pela Google no país. A ideia da empresa é fornecer um ambiente mais diversos e que possibilite que estas pessoas tenham maiores chances de ingressar em uma empresa do porte da Google.


De acordo com o que foi destacado pelo presidente da Google Brasil, Fabio Coelho, esta expansão que está sendo planejada para a Engenharia, é uma iniciativa importante, e sendo assim ele reforça que há a necessidade de que pessoas negras se inscrevam para participar do processo seletivo, pois este é um ponto de grande interesse da empresa e um compromisso muito grande que eles estão traçando cada vez mais com o intuito de melhorar o desenvolvimento do país.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo da Google desde já podem conferir algumas das vagas que já estão sendo oferecidas neste primeiro momento. Entre as oportunidades, estão vagas para as cidades de São Paulo e Belo Horizonte, em modelo tanto híbrido como remoto. Para se inscrever, basta que os interessados acessem o site da Google Carreiras e busquem pelas opções, selecionando onde desejam atuar, se em São Paulo ou em Belo Horizonte. Também é necessário que neste momento os candidatos deixem claro no ato da inscrição a respeito do modelo de trabalho que desejam, pois existem possibilidade para hibrido e também remoto.

As vagas que serão presenciais adotarão o modelo híbrido, entretanto. Grande parte dos funcionários irão atuar em três dias no escritório da empresa, e dois dias de forma remota. Mas esta quantidade pode variar de acordo com a área que o candidato estará atuando. No caso dos candidatos que estarão aplicando para o trabalho remoto, estes não precisarão ir até o escritório em nenhum momento durante a sua atuação na empresa.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.