Vagas de Emprego na Irlanda 2022 – SEDA College


SEDA College anuncia abertura de mais de mil vagas de emprego na Irlanda. Confira aqui mais detalhes.

De acordo com informações divulgadas recentemente, a SEDA College está oferecendo mais de mil vagas de empregos na Irlanda. Fundada por Tiago Mascarenhas e localizada na cidade de Dublin, a capital do pais, a escola em questão pretende contratar estudantes de diversas áreas do conhecimento para os postos de trabalho.


Segundo o que foi divulgado até o presente momento, existem vagas para setores como restaurantes, serviços em geral e hotelaria, entre vários outros. A iniciativa da SEDA College faz parte de um projeto que deseja fazer a conexão entre as pessoas que estão em busca de um emprego no exterior e aqueles que têm uma vaga que precisa ser preenchida.


Nesse sentido, Tiago Mascarenhas chegou a destacar que um dos grandes desejos das pessoas que pensam em fazer um intercâmbio é conseguir um trabalho. Desse modo, podem custear os seus estudos e viver no exterior sem precisar se preocupar. Portanto, a SEDA College resolveu usar o seu conhecimento para fazer a ponte entre estas pessoas, garantindo que o seu networking com as empresas da Irlanda vai beneficiar os trabalhadores brasileiros e facilitar a sua contratação no exterior.


É possível afirmar que as vagas ficarão disponíveis através de uma plataforma, que será lançada no futuro próximo. A oportunidade acontece justamente em um momento no qual a Irlanda está passando por um processo de reabertura das suas fronteiras. O país chegou a permanecer fechado para a entrada de estrangeiros por cerca de um ano em função da pandemia.


Assim, os brasileiros que usarem o projeto da SEDA College para fazer os seus intercâmbios encontrarão todo o apoio da escola ao chegar no país, de modo que seja possível alavancar as suas carreiras neste primeiro momento, que costuma ser uma fonte de dificuldade para boa parte dos imigrantes.

De acordo com as afirmações feitas por Daniel Veloso, que atua como gerente de marketing da escola, as perspectivas da SEDA College para o ano de 2022 são muito positivas. Veloso chegou ainda a ressaltar que mesmo que o mundo não seja o mesmo atualmente, é possível renovar o fôlego e buscar novas perspectivas através do intercâmbio. Ela ainda afirmou que a empresa se sente renovada e apta a ajudar os brasileiros que desejam viver a experiência de morar e trabalhar em outros países.

Conforme o informado através da SEDA Jobs Club, a plataforma que disponibiliza as vagas de emprego, alguns postos de trabalho demandam experiência prévia devido ao seu nível de exigência. Além disso, outros exigem candidatos que tenham um inglês avançado, visto que envolvem uma série de situações comunicativas. Entretanto, também existem vagas para pessoas que estão procurando uma forma de começar do zero na Irlanda.

A plataforma ainda destacou que os brasileiros não precisam se preocupar com a obtenção de um visto para a entrada no país. Uma vez que estes estejam em solo irlandês, basta apresentar os seus documentos de matricula em uma escola credenciada e isso será automaticamente providenciado. Assim, o agente do aeroporto vai emitir as permissões necessárias para que o intercambista permaneça no local.

Uma vez que a situação estiver regularizada e o estudante devidamente matriculado em um curso com duração superior a 25 semanas, ele poderá se candidatar para os trabalhos. Entretanto, é preciso que estes exijam somente 20 horas semanais, visto que ele ainda precisará cumprir com os seus estudos. De acordo com as informações divulgadas pela SEDA College, o salário mínimo na Irlanda é de 800 euros e este valor é mais do que o suficiente para suprir as necessidades básicas dos estudantes. Além disso, a empresa também ressaltou que durante as férias escolares é possível aumentar a carga horária e chegar a 40 horas semanais, o máximo permito por lei.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.