Vagas de Emprego na Suzano Celulose – Início de 2022


A Suzano Celulose está ofertando 50 vagas de emprego em diversos cargos.

De acordo com informações divulgadas, a Suzano Celulose está com 50 novas vagas de emprego abertas. A seleção, entretanto, visa contratar somente 31 novos colaboradores. Os demais selecionados serão mantos no banco de talentos para empresa para oportunidades futuras.


É possível afirmar que a Suzano atualmente é uma das maiores produtoras de celulose em todo o mudo. A empresa tem como pilar a inovação e também valoriza muito a questão da sustentabilidade. Desse modo, quem está procurando por uma oportunidade de trabalho neste ramo não conseguirá encontrar uma vaga mais interessante e que lhe permita mais crescimento.


Segundo o que foi informado pela própria empresa, inicialmente, o objetivo principal da contratação dos seus novos funcionários é ter pessoas que atuem no plantio de árvores, de modo que a fábrica possa transformá-las futuramente em matéria prima renovável. Atualmente, a Suzano investe também em bioprodutos voltados para o dia a dia e tem um público de mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo.


O material em questão tem os usos mais variados para a empresa. Assim, desde folhas de caderno, algo bastante comum para se fazer com a celulose, até copos de café que não prejudicam o meio ambiente, muitas coisas passam pela fábrica da Suzano.


Portanto, para conseguir conservar o seu propósito de inovar de modo sustentável, a empresa está procurando profissionais de áreas distintas para compor o seu quadro de funcionários, que atualmente já conta com mais de 25 mil colaboradores distribuídos nas 11 unidades industriais da empresa. Além disso, a Suzano também possui cerca de 1,3 milhões de hectares de árvores e atividades em vários países do mundo além do Brasil, situados tanto na América do Norte quanto na Europa e na Ásia.

Entre as oportunidades de trabalho disponíveis na empresa é possível destacar vagas para o setor comercial, digital, florestal, gestão, industrial, logística, S&OP, manutenção, suprimentos e, por fim, o banco de talentos. Os profissionais contratados serão distribuídos entre cargos diversos dos setores informados da Suzano.

Mostra-se válido destacar que todas as vagas são para o modelo presencial de trabalho. Portanto, é preciso verificar a disponibilidade do posto desejado na sua cidade, visto que as funções não poderão ser exercidas de maneira remota. Entre as cidades contempladas pelas vagas de emprego da Suzano é possível destacar Belém, Ribas do Prado, Jacareí, Suzano, Teixeira de Freitas, São Paulo, Macaracanú, Aracruz, Limeira, Açailândia, Nanuque, São Mateus, Sete Lagoas, Pero Canário, Posto da Mata, Mucuri e Itabatã.

Vale pontuar ainda que algumas vagas são destinadas a pessoas com deficiências físicas, algo que faz parte de algumas ações afirmativas promovidas por empresas de grande porte. Quem estiver interessado em trabalhar para Suzano e desejar fazer a inscrição, precisará passar por um processo bastante simples.

Nesse sentido, primeiramente, o candidato precisará acessar o site oficial da Suzano e, então, procurar pela parte de carreiras. Posteriormente, deve selecionar a vaga a qual deseja se candidatar e preencher as informações solicitadas com muita atenção, visto que a empresa usará estes dados para todos os seus contatos futuros.

É importante ressaltar que não foram oferecidas pela Suzano quaisquer informações sobre salários e benefícios pagos às pessoas contratadas. Todos eles foram adicionados no site como “a combinar”. Portanto, tais informações somente devem ser divulgadas para as pessoas que forem selecionadas para continuar no processo seletivo da empresa.

Se você está procurando por uma oportunidade que te permita crescer e tem interesse nas áreas de atuação da Suzano, não deixe de fazer a sua inscrição para ter a oportunidade de estar em contato com a rotina de uma das maiores empresas de celulose de todo o mundo.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.