Vagas de Emprego, Trainee e Estágio na SLC Agrícola – 2022


A SLC Agrícola está com 40 novas vagas de emprego, estágio e trainee abertas.

A SLC Agrícola anunciou recentemente a abertura de 40 novas vagas de emprego ainda para o início de 2022. A empresa em questão atua no ramo da produção de algodão e está à procura de novos trainees. Porém, existe a possibilidade de cadastro no banco de talentos para pessoas que não se encaixem neste perfil.


É possível afirmar que a empresa em questão faz parte do Grupo SLC e foi fundada ainda em 1977. Trata-se de uma excelente opção para quem está em busca de um emprego na área, visto que a SLC Agrícola possui influência expressiva no setor do agronegócio e, portanto, pode representar uma excelente oportunidade de aprendizado para os futuros trainees.


Além disso, vale pontuar que a empresa é uma das maiores produtoras do mundo de grãos e fibras, mas o seu foco maior é voltado para o algodão. Outros produtos expressivos da SLC Agrícola são o milho e a soja. De acordo com informações fornecidas pela própria empresa, ela foi uma das primeiras deste setor a ter as suas ações negociadas na Bolsa de Valores, além de ter sido pioneira no que se refere a ser uma referência deste ramo.


A SLC possui a sua matriz na cidade de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul. Entretanto, passou por uma expansão e atualmente tem outras 16 unidades de produção espalhadas em locais estratégicos do Brasil, de modo que a sua atuação está em seis estados distintos. Ao todo, a área de hectares da empresa totaliza 449.162 por ano-safra, sendo que mais de 125 mil destes são destinados ao cultivo do algodão.


Vale ressaltar que a própria empresa destaca que possui o compromisso de trazer impactos positivos para as gerações futuras. Assim, ela deseja se firmar como uma liderança em eficiência do setor agrícola, bem como no que se refere à preocupação ambiental, algo que faz parte das suas diretrizes. Diante dos fatos destacados, a SLC procura realizar um trabalho que seja construtivo e que traga prazer para os seus colaboradores. A empresa realiza isso através da valorização e contribuição social.

Sobre as vagas abertas em janeiro, é possível afirmar que se trata de postos efetivos para o seu programa de estágio e de trainee. Além disso, existe a oportunidade de efetuar um cadastro no banco de talentos.

Além dos postos citados, existem vagas relativas ao Programa Jovem Aprendiz, uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo garantir a entrada da juventude no mercado de trabalho de forma mais fácil. Na SLC Agrícola os recrutados poderão atuar tanto no setor de mecanização quanto nas Fazendas do Maranhão.

Entretanto, é importante observar que as duas vagas de trabalho são presenciais e atendem aos critérios do programa Jovem Aprendiz, de modo que os interessados devem verificar as informações atentamente antes de se inscrever porque somente pessoas que atendam aos requisitos necessários para fazer parte deste programa serão consideradas para tais post os de trabalho.

Também vale pontuar que existe uma vaga para funcionário temporário na cidade de Porto Alegre. Ela se destina ao setor de sementes e é para o cargo de analista administrativo de produção de sementes.

Caso você esteja interessado em fazer parte do time da SLC, independente da função que pretende ocupar, é importante ressaltar eu a candidatura às vagas de trabalho pode ser feita através do site oficial da empresa. Para tal, basta preencher todas as informações pessoais solicitadas de forma correta e, então, enviar os dados através de um formulário eletrônico.

Não foram fornecidas pela SLC maiores informações sobre os salários que serão pagos para os colaboradores. Também não se tem maiores detalhes em termos de benefícios concedidos aos contratados.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.