Oi abre Vagas de Emprego em Segurança da Informação


Oi anuncia abertura de novas vagas de emprego na área de Segurança da Informação. Confira aqui mais detalhes.

Se você é da área de tecnologia e quer trabalhar de maneira 100% remota, esta pode ser a sua chance. Isso porque a Oi, empresa brasileira que oferece serviços de telecomunicação, está com 25 vagas de emprego abertas para atuar no setor de Segurança da Informação.


Nessa função as oportunidades são para trabalhar na modalidade conhecida como home office, isso significa que podem se candidatar os profissionais de todo o Brasil ou até mesmo de fora do país.


Para completar, as vagas de emprego abertas são para diferentes níveis de atuação, ou seja, é ideal para quem está em busca de dar um salto na carreira ou até mesmo de uma recolocação no mercado de trabalho.


Processo seletivo

Assim como o desempenho das funções, o processo seletivo também ocorre online. A priori, o recrutamento e seleção começa com a inscrição dos candidatos através da página de carreira da Oi, disponível no link: oi.gupy.io.


Os candidatos que mantêm um perfil elaborado no LinkedIn podem ainda se inscrever por meio do botão “vagas” da Company Page da Oi na rede social. Para isso, é só acessar linkedin.com/company/oioficial e se candidatar em sua posição preferida.

Após a candidatura, o processo seletivo segue com as etapas de análise de perfil e também com as entrevistas com a equipe de Recursos Humanos da Oi, seguida pelas entrevistas com gestores dos setores específicos das vagas de emprego em questão.

Oportunidades

As vagas são destinadas a profissionais que atuam no segmento de Segurança da Informação, por isso, a companhia busca somar em seu quadro de colaboradores aquelas pessoas que tenham paixão por Dados, Voz, Tecnologia e Fibra e que estão dispostos a mudar, transformar e agilizar os serviços de telecomunicação oferecidos pela Oi.

O cargo de Especialista Técnico de Informação, por exemplo, integra um time valioso de cyber segurança. Entre suas responsabilidades, está o fato de analisar a viabilidade de projetos na área e avaliar os riscos e vulnerabilidades que a empresa e os clientes estão expostos. Diante desse cenário, o especialista também é responsável por propor soluções, melhorias e evoluções no que tange a cyber segurança.

Para preencher esta vaga é necessário ter formação completa em cursos superiores como Ciência da Computação ou áreas correlatas. É importante ter conhecimento em desenvolvimento de sistemas, conhecimento em códigos de diferentes linguagens de programação e possuir uma visão generalista sobre segurança da informação.

Esse profissional também precisa ter habilidades para gerenciar ameaças, habilidades com tecnologias, ferramentas e frameworks como OAuth2, SAML, MFA, NIST, ISF, COBIT e ITIL.

Enquanto isso, o cargo de Analista de Segurança da Informação vai ser o profissional responsável pela gestão dos indicadores para desenvolver a melhor experiência para os clientes da companhia.

Ele vai atuar ao lado de parceiros contratados e também de outros setores da Oi. Nesse sentido, através das práticas de ITIL, o analista vai construir processos, documentar atualizações e garantir o atendimento ao cliente.

Importante lembrar que este profissional precisa ter formação completa em cursos superiores como Tecnologia da Informação ou áreas correlatas. Além disso, é obrigatório apresentar ao menos uma certificação na área, como CISSP, IINS ou ITIL.

Para preencher o cargo de Analista de Segurança da Informação na Oi é ainda necessário ter conhecimento em sistemas operacionais e ataques computacionais e experiência em gestão de projetos e metodologias ágeis.

Faça parte

Se você se identificou com uma das oportunidades citadas anteriormente, não perca tempo e se inscreva agora mesmo para as vagas de emprego abertas na Oi. Para isso, acesse a página de carreira da Oi no link oi.gupy.io ou a Company Page da Oi no LinkedIn no link linkedin.com/company/oioficial.


JLL


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.