Vagas de Emprego no Mercado Livre 2022


Mercado Livre anuncia abertura de novas vagas de emprego pelo Brasil. Confira aqui mais detalhes sobre as oportunidades.

Uma das maiores plataformas de comercia pela internet está abrindo vagas para profissionais em todo o Brasil.


A direção do RH da empresa Mercado Livre, a mais famosa e ampla companhia especializada no ramo de e-commerce, e na área de serviços financeiros, iniciou mais uma seleção destinada a preencher um rol de 750 ocupações profissionais para cidadãos experientes e residentes em todas as regiões do território nacional. Esta é a sede brasileira da empresa, dado que foi fundada na Argentina.


Estes novos cargos disponíveis estão sendo abertos para variados níveis de experiência e graduações acadêmicas, desde vagas para quem possui apenas nível fundamental de escolaridade, até estudantes universitários em quaisquer bacharéis. Embora a maior parte dos postos esteja reservada para atuação em modo home office, algumas vagas serão exercidas em modalidade presencial e outras em modo híbrido.


As novas oportunidades em oferta abarcam todos os setores da plataforma que compõe o sistema Mercado Livre, entretanto, podemos destacar cargos que serão destinados aos seguintes setores: seção de tecnologia e setor de operações logísticas; na área de transportes dos produtos, ou seja, os setores que concentram a maior parte das atividades da empresa e, por conseguinte, onde a demanda por mais funcionário também é maior. Outra área de da empresa que terá funções preenchidas é a do Mercado Pago, e nos departamentos de crédito, setor de pagamentos, bem como demais seções da organização nas quais a demanda é urgente.


Após o período de crise pandêmica, a gestão administrativa do Mercado Livre, de modo a manter a alta categoria na sua prestação de serviços, fez anunciar a adoção, e adaptação dos serviços da companhia em modo quase inteiramente online, garantindo o emprego de todos os seus colaboradores e gerando ainda mais vagas, levando em conta que durante a pandemia as aquisições via pagamento remoto dobraram. Desta maneira, todos os profissionais da corporação, atuantes nas seções administrativas, em todas as sedes da América Latina, passaram a exercer suas funções em modalidade remota.

Entretanto, as equipes dos setores operacionais foram mantidas, obviamente, em seus serviços presencias, entre os centros logísticos, n a área de entregas, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança para a saúde, por conta do amplo e constante trâmite de mercadorias.

É importante notar que ao longo do período de pandemia, em sua fase mais intensa, diante de todas as dificuldades impostas por autoridades públicas, a empresa não parou um único dia de exercer suas funções e manter suas entregas em dia. Esta capacidade de resiliência é uma das marcas do Mercado Livre.

A diretoria de Pessoas da empresa, em sua sede brasileira, explicou em nota que a companhia segue cada vez mais firme em suas atividades, e a meta para este ano é recrutar números mais elevados de novos colaboradores. O país já está se recuperando da crise e, por conseguinte, as pessoas consomem mais, o que gera mais serviços para a plataforma, gerando, em seguida, mais empregos.

Todas as pessoas interessadas em participar do processo seletivo deverão a cessar o site oficial da empresa, de modo a conferir as vagas que mais se enquadram em suas qualificações, segue o link do portal: https://careers-meli.mercadolibre.com.

Sumário dos dados essenciais:

Novo processo seletivo vai preencher vagas na plataforma oficial da organização Mercado Livre. Está sendo disponibilizado em torno de 750 postos efetivos, para trabalho remoto. Cidadãos de todo o Brasil poderão candidatar-se. A inscrição é gratuita. As vagas disponibilizadas se destinam aos profissionais em todos os níveis de experiência e formação escolar.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.