Vagas de Emprego na Neoenergia – 2022


A Neoenergia está com 84 novas vagas de emprego abertas.

De acordo com informações divulgadas através do site Vagas.com, atualmente a Neoenergia está com 84 novas vagas de emprego abertas para vários setores diferentes da empresa. Quem estiver interessado em integrar o time da companhia pode se inscrever preenchendo os dados solicitados no site em questão e enviando o currículo.


Vale ressaltar que a empresa não chegou a destacar maiores informações sobre os benefícios ou sobre os salários que serão pagos aos colaboradores e os cargos possuem exigências variáveis, bem como níveis de ensino. Isso acontece porque eles são para setores muito diferentes da empresa e, portanto, cabe ao candidato avaliar a própria adequação.


No anúncio das vagas de emprego a Neoenergia deixou claras algumas informações interessantes para quem está pensando em participar do processo seletivo. Nesse sentido, a empresa destacou que ele será composto por três fases: a primeira delas consiste em um momento voltado para o recebimento das inscrições, que deve ser finalizado ainda no mês de fevereiro. Portanto, é importante ter rapidez para fazer a inscrição.


Após passado este período, a empresa fará uma triagem dos currículos recebidos e escolherá os candidatos que melhor se adequam às vagas oferecidas. Então, entrará em contato com estes para que possam participar da terceira e última frase do processo seletivo, que consiste em uma entrevista com o setor de RH da empresa. Logo, procure se preparar para esta etapa. Uma dica interessante é procurar memorizar as qualidades que foram citadas no anúncio para comentar com o recrutador que possui tais características, fazendo com que eles mantenham o seu nome em mente.


Além disso, vale citar que as inscrições se estendem somente até o dia 10/02. Outro ponto que a empresa fez questão de pontuar é que as inscrições somente serão aceitas quando feitas através do site Vagas.com. Portanto, todos os contatos feitos por e-mail serão ignorados na fase de triagem.

De acordo com as informações veiculadas pela empresa, a sua cultura organizacional tem como foco principal a construção de um ambiente que seja inclusivo e no qual as pessoas saibam colaborar umas com as outras. Portanto, um dos pilares da empresa para garantir que isso aconteça é prezar pelo respeito e pela valorização das diferenças entre os seus colaboradores, o que lhe ajuda a construir um time mais divers. Logo, ainda no anúncio das vagas, a Neoenergia fez questão de destacar que independente de gênero, cor ou qualquer outra característica, todos podem se candidatar. Inclusive, todos os postos de trabalho estão disponíveis para pessoas com deficiência física.

É possível afirmar que como o modelo de trabalho é presencial, é preciso que o candidato confira com atenção a disponibilidade para a sua área antes de fazer a inscrição. Em geral, as vagas na Neoenergia são voltadas para a cidade de Campinas, localizada no interior de São Paulo.

Como as vagas possuem especificidades diferentes, é inviável comentar a respeito de todas. Entretanto, a título de ilustração é possível citar o posto de trabalho para estagiário de nível superior, que tem como missão transformar o negócio de distribuição por meio da elaboração de projetos que sejam capazes de agregar valor para a empresa, assim como para os seus colaboradores e para os seus clientes.

Entre as atividades do estagiário estão o monitoramento, o planejamento e a implementação de questões como orçamento, cronograma e entregas. Tudo isso é feito com o auxílio da tecnologia, através de aplicativos que tornam o controle e a gestão de projetos uma rotina muito mais otimizada, o que ajuda em questões relativas à produtividade.

Por fim, a empresa destaca que os candidatos que estiverem interessados em ocupar esta vaga precisam estar cursando alguma faculdade de engenharia. Outros requisitos não foram destacados.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.