Embraer oferece Programa de Especialização em Tecnologia 2022


Programa de Especialização da Embraer oferece 35 vagas. Pessoas de todos os estados podem participar da seleção.

A empresa Embraer está fornecendo novas oportunidades de especialização em tecnologia. No total são cerca de 35 vagas. Por isso, se o leitor tem interesse em participar e fazer parte do time da Embraer ou conhece alguém que possui esse interesse, é necessário ler as informações a seguir.


Para quem não sabe, a Embraer é uma empresa que produz aviões de vários tipos, isto é, desde comerciais até agrícolas. A empresa que tem sede em São José dos Campos, cidade localizada no Estado de São Paulo, possui inúmeros programas de especialização, um dos mais comentados no momento é o Programa de Especialização em Software (PES). Tendo isso em vista, a oportunidade é estendida a todos os brasileiros que possuem formação superior na área de exatas, desde que estejam formados entre os anos de 2016 até 2021.


Sabe-se que o PES é um projeto da Embraer em parceria Universidade Federal de Pernambuco, que disponibilizará o seu Centro de Informática.


Ainda segundo a empresa, o processo seletivo busca candidatos que tenham a ambição de trabalhar em uma das áreas mais rentáveis do mundo atual, que é a tecnologia aeroespacial. Tendo isso em vista, o objetivo é aumentar a capacitação desses profissionais de forma que seja de qualidade, mas também rápida. Após o curso de especialização, os alunos recebem os diplomas da especialização e aqueles que se destacarem terão um emprego garantido na Embraer, com a função de se aprofundarem no desenvolvimento de tecnologias da área de estudo.


Apesar de a Embraer estar localizada em São José dos Campos e a UFPE em Pernambuco, atualmente as fronteiras não existem no mundo tecnológico. Por isso, pessoas de todos os Estados podem se candidatar no processo de seleção.

E por falar em inscrição, se você quer saber como pode realizá-la, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: https://www.embraer.com/br/pt/pes e cadastrar os seus dados.

Vale destacar que a Embraer é uma empresa que faz total diferença na sociedade brasileira, com sua atitude visionária.

Sabe-se que a empresa poderia acelerar todo o seu processo de recrutamento importando mão de obra já especializada de países que já trabalham com tecnologias revolucionárias.

No entanto, ela prefere investir na pesquisa e na educação brasileira, através da valorização dos bons profissionais. Tal valorização acontece por meio do fornecimento de formas de educação gratuita, criando inúmeros projetos de especializações.

Dessa maneira, ao escolher investir nas ciências exatas e tecnológicas do Brasil, consequentemente ela permite que muitas pessoas possam construir uma carreira estável e mudar a própria vida e a de suas famílias, o que é um panorama bastante positivo, especialmente em um país em que pessoas qualificadas são constantemente desvalorizadas, especialmente pela esfera federal, que não reconhece e nem acredita na ciência.

Sabe-se que as vagas ofertadas são poucas em detrimento do número de candidatos, já que a Embraer permitiu que milhões de brasileiros tivessem a oportunidade de participar do certame ao estabelecer requisitos leves. Esse é outro aspecto positivo que deve ser comentado, pois a empresa fez com que fosse possível a participação de qualquer pessoa, não eliminando o processo de seleção.

Ainda que as oportunidades sejam reduzidas, é fato que os profissionais que estão melhor preparados irão conseguir a vaga, pois um dos objetivos é que esse profissional se especialize e venha fazer parte da equipe oficial, portanto escolher os melhores é a decisão mais sábia. Mesmo sabendo que no Brasil há pessoas que são mais privilegiadas em detrimento de outras, esta ainda é uma forma bastante democrática de ser parte da Embraer, por isso, se for do desejo realmente participar, é necessário buscar informações sobre como ocorre o processo de seleção e se preparar o máximo possível.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.