Programa de Trainee Shopee 2022 – Inscrições


A Shopee está com as inscrições abertas para seu Programa de Trainee chamado Shopee Trainee Program.

Ainda no dia 7 de janeiro, a Shopee, uma plataforma de comércio eletrônico que tem ganhado cada vez mais destaque no ambiente digital, anunciou a abertura do seu primeiro programa de trainee no território brasileiro. O programa em questão, chamado de Shopee Trainee Program, de acordo com as notícias veiculadas, já está com as suas inscrições abertas.


Segundo o que foi divulgado até o presente momento pela empresa, serão aceitos neste programa candidatos que se formaram a partir do ano de 2019, independente de qual o curso de graduação foi feito. Além disso, o programa da Shopee tem como objetivo fazer a seleção de 20 jovens que morem no Brasil para atuar em diversas áreas da empresa, que vão do marketing aos recursos humanos, passando ainda por setores como produtos e operações.


De acordo com o pontuado por Karina Hartung, a responsável pelo setor de Recursos Humanos da Shopee Brasil, a empresa tem como objetivo promover a capacitação dos jovens que forem aceitos no seu programa de trainee. Além disso, ela deseja deixar uma contribuição para o seu desenvolvimento profissional, facilitando para que estes encontrem vagas de trabalho futuramente na área desejada, especialmente para atuar no setor de e-commerce, algo que vem crescendo bastante no Brasil desde o começo da pandemia.


Além disso, Hartung ainda pontuou que ao mesmo tempo em que o programa de trainee da Shopee Brasil é positivo para os jovens, ele também ajuda bastante a empresa por incrementar o seu time com jovens talentos que mostram promessa nas suas respectivas áreas de atuação e, portanto, são capazes de renovar as ideias da empresa de uma forma geral.


De acordo com as informações que foram divulgadas até o presente momento, os aprovados no programa de trainee da Shopee passarão por um programa de desenvolvimento que vai durar pelo período de um ano e três meses. Assim, a empresa destacou que uma das principais vantagens da participação é a possibilidade de que os candidatos atuem em uma empresa de alcance internacional, adquirindo experiência em várias funções diferentes e também a oportunidade de crescer na carreira, especialmente quando se fala sobre a tecnologia e a inovação.

Além disso, os trainees também terão a oportunidade de se tornar líderes de projetos e de vivenciar um modelo híbrido de trabalho, visto que as atividades não serão totalmente presenciais em função das medidas de distanciamento social, que ainda estão sendo seguidas pela Shopee Brasil com o objetivo de manter os seus colaboradores protegidos contra a Covid-19.

Assim, é possível destacar que muito mais do que adquirir conhecimentos técnicos ao atuar numa empresa deste porte, as pessoas aceitas no programa de trainee da Shopee também terão a oportunidade de conquistar conhecimentos práticos e teóricos sobre as áreas que desejam atuar na empresa. Isso será feito uma vez que a Shopee Brasi pretende oferecer aos seus trainees o acompanhamento bastante próximo de funcionários especialistas que já trabalham na empresa, de modo que o feedback será constante e os novos colaboradores saberão exatamente como estão indo ao longo do programa.

Portanto, se você se encaixa nas características descritas pela Shopee Brasil e está interessado em participar e algo que vai te enriquecer profissionalmente, além de ter boas chances de te abrir portas no futuro, faça a inscrição para o programa de trainees da empresa. Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre o funcionamento do processo seletivo, mas este deve ser conduzido de forma remota pela Shopee.

Não se esqueça de caprichar bastante durante a entrevista para impressionar os recrutadores e conquistar de vez a sua vaga em algo que com certeza vai te ajudar a abrir muitas portas no mercado de trabalho futuramente.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.