Itaú abre Vagas de Emprego na área de Tecnologia 2022


Itaú anuncia abertura de 100 vagas de emprego na área de Tecnologia. Confira aqui mais detalhes sobre as oportunidades.

As mais recentes oportunidades de trabalho, que estão abertas ao público de profissionais brasileiros, serão ocupadas em uma das mais importantes instituições bancárias em território nacional.


Deste modo, os coordenadores de RH do Itaú Unibanco estão recrutando e contratando mais colaboradores para exercício de cargos no setor de tecnologia. A instituição estreou, recentemente, novo portal virtual, uma espécie de aplicativo, inteiramente voltado para as atividades específicas deste departamento, hoje, muito mais necessário que nunca, pela grande demanda gerada ao longo da pandemia.


Este site oficial, no momento, está disponibilizando mais de 100 postos disponíveis, na sua semana de estreia. Trata-se de vagas para diversas modalidades de especialistas no setor tecnológico. As funções se destinam, sobretudo, aos profissionais formados e experientes em áreas como: engenharia dos dados e no setor de engenharia voltada ao ramo de Machine Learning; junto dessas vagas, outras em modalidade operacional estão sendo disponibilizadas, em categoria plena, categoria sênior e júnior.


Este recente portal funciona de modo a concentrar todo tipo de informações, dados, arquivos, voltados aos concorrentes, no sentido de orientar os mesmos durante o processo de seleção, que será realizado em algumas etapas, incluindo depoimentos de colaboradores veteranos. Todas as pessoas interessadas, e munidas de currículos compatíveis com os requisitos, em cada caso, poderão ingressar no recrutamento.


Os cidadãos que, ao pesquisarem, não encontrarem os cargos que desejam, poderão acionar os alertas do aplicativo, no sentido de receberem atualizações sobre futuras oportunidades de cargos, que surjam durante o ano.

Em nota, a direção de Tecnologia da instituição Itaú Unibanco, explicou que o novo site reúne todas as essenciais informações referentes ao ramo de tecnologia especializado, desenvolvido para a corporação Itaú, formando um conjunto bem organizado de dados, em forma de mapas e janelas, links, no mesmo portal, de modo que todos possam ser orientados e esclarecidos.

A mesma nota também explica que esse processo está em constante ampliação, proporcionando mais e mais oportunidades de trabalho, sobretudo no setor de tecnologia. Este movimento está perfeitamente alinhado ao momento propício de transformação digital na instituição bancária Itaú. Uma grande parte da corporação será atuante em modo remoto e virtual. Só no ano passado, 2021, a empresa contratou em torno de 2,5 mil novos colaboradores, os quais estão seguindo carreiras na organização.

Todos os futuros concorrentes poderão acessar, para efetuar seus cadastros na seleção, o perfil oficial da empresa no site da LinkedIn. Ao visitar este importante sítio empregatício e profissional, todos os cidadãos determinados a participar da seleção poderão encontrar outras oportunidades, em outras companhias. Bastará pesquisar e perceber afinidades com os postos em aberto. Acesse mais no portal de carreiras da instituição: https://carreiras.itau.com.br/tecnologia.

Segue uma breve lista das vagas:

1 – Cargo no departamento de Analista em Engenharia de Tecnologia da Informação. Pleno. Ocupação da vaga na cidade de São Paulo, Unidade Federativa de São Paulo;

2 – Posto na área de Analista em Engenharia de Processos. Sênior. Ocupação da vaga na cidade de São Paulo, Unidade Federativa de São Paulo;

3 – Cargo na área de Cientista de Processamento de Dados I. Ocupação da vaga na cidade de São Paulo, Unidade Federativa de São Paulo;

4 – Vagas na área de Tecnologia, exclusivas para as candidatas mulheres. Este é o setor de Cientista de Dados. Ocupação da vaga na cidade de São Paulo, Unidade Federativa de São Paulo.

Requisitos fundamentais:

Apresentar habilidades na realização de trabalhos colaborativos; formação universitária bastante sólida nas áreas pretendidas, sobretudo com diplomas de mestrado e (ou) doutorado em seções profissionais de Tecnologia ou na área de Estatística. Perfil proativo, autodidata, criativo e inovador.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.