VLI abre Vagas de Emprego para Mulheres 2022 – Paulínia SP


VLI anuncia abertura de novas oportunidades de trabalho exclusivas para mulheres. Selecionadas irão atuar na cidade de Paulínia (SP).

Na Região Sudeste do Brasil, novas oportunidades de empregos estão sendo ofertadas por companhias de grande porte.


A direção de RH da corporação VLI, uma das maiores companhias no segmento de soluções logísticas, atuante no setor de terminais, de ferrovias e portos, abriu mais seis postos profissionais efetivos, destinados aos setores de operação em manobras na região de Paulínia, situada no interior do Estado de São Paulo. Um dos objetivos da corporação, com esse recrutamento, é fazer ingressar uma quantidade significativa de profissionais mulheres, sobretudo nas funções de liderança, entre cargos de gerência ou ocupações equivalentes, até o ano de 2025.


Requisitos indispensáveis: todas as pessoas que estiverem interessadas em participar da seleção deverão atender às seguintes condições mínimas: apresentar certificado de conclusão em ensino médio; residir nas localidades de Paulínia ou região; estar disponível para exercer funções em escalas e turnos. Entretanto, a empresa não exige que os pretendentes tenham registro de experiência nessas áreas. Em nota, a secretaria da Gestão de Pessoas da empresa explicou que todas as pessoas aprovadas na seleção serão treinadas nas competências, para assumirem os postos nos departamentos de ocupação das vagas.


Os novos colaboradores que atuarão como operadores e operadoras na VLI serão responsáveis pelas seguintes atividades:

1 – Pela execução de manobras para formação e desmembramento dos trens;


2 – No serviço de auxílio sobre o processo de link pela tração distribuída;

3 – No suporte à circulação dos vagões por meio de apoio nas manobras e no cruzamento entre os aparelhos que operam mudança de vias, ou AMV;

4 – Na área de auxiliar para a função de maquinista e no cumprimento de todas as autorizações, bem como na avaliação das condições do trem em utilização e das condições da própria estrutura da ferrovia;

5 – No serviço de instalação de cabos jumper, do DCA, ou Detector da Cauda Automático; de EOT, ou End of Train, entre outros tipos de equipamentos, bem como na realização dos testes;

6 – No serviço de retiradas de relações sobre os vagões nos pátios e nos terminais sempre que for solicitado;

7 – No cumprimento de todas as normas que compõem o Regulamento das Operações Ferroviárias;

8 – No treinamento dos times de novos operadores ingressos, sempre que for solicitado;

9 – Na condução dos veículos de pequeno porte, pelo interior de todas as localidades da empresa;

10 – No serviço de substituição de TOF e CPT em períodos de férias, no afastamento e também na ausência destes;

11 – No trabalho de conservação de todas as instalações fixas, e na manutenção de material rodante pertencente à companhia, no setor em que estiver trabalhando.

O procedimento para garantir sua inscrição no recrutamento da VLI segue abaixo:

O prazo de cadastro no processo seletivo segue até o dia primeiro do mês de março, via acesso ao portal digital de carreira da organização: https://jobs.kenoby.com/vlivagas. Perfil empregatícia da empresa. Como foi explicado acima, 30% das vagas elencadas será destinada às concorrentes do sexo feminino, que serão encaminhadas aos setores de liderança. Esta meta deverá ser alcançada durante os próximos três anos.

Sumário dos dados:

Novo processo de seleção vai preencher vagas na corporação VLI. Oferta de seis postos profissionais efetivos, destinados aos setores de operação em manobras na região de Paulínia, situada no interior do Estado de São Paulo. Inscrição gratuita. Departamentos de serviços: administrativo e, sobretudo, operacional. Exigência mínima de nível médio escolar para ingressar nas funções. Este recrutamento está sendo realizado de modo inclusivo, com reserva dos postos mais altos para as profissionais do gênero feminino.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.