Mercado Livre deve gerar Novas Vagas de Emprego em 2022


Mercado Livre prevê geração de 7 mil novas vagas de emprego em São Paulo, Barueri e Araçariguama. Confira aqui mais detalhes sobre as oportunidades.

O Mercado Livre, empresa especializada em tecnologia, e-commerce e serviços financeiros, é uma das maiores empresas do mundo todo, e agora está anunciando seus novos quatro centros de distribuição que serão inaugurados em breve no Brasil. Um destes estará localizado no bairro Perus, que fica na região norte da cidade de São Paulo. Outros dois ficarão localizados em Barueri (no estado de SP) e por fim o último estará sendo inaugurado em breve em Araçariguama, que fica também no interior do estado.


A novidade é positiva para o país e principalmente para os estado de São Paulo, pois ao que tudo indica os novos quatro centros de distribuição do Mercado Livre causarão um impacto positivo em relação a geração de empregos na região, serão cerca de 7 mil novos empregos sendo gerados neste momento para que a empresa consiga suprir suas necessidades nos centros em questão. Estes empregos que serão gerados serão mostrados no momento em que a empresa estiver operando com sua capacidade máxima nos quatro centros, portanto, ao longo dos próximos meses muitas ofertas deverão ser divulgadas.


A empresa também destacou que o centro de distribuição que ficará localizado no bairro Perus é o primeiro Receiving Center que a companhia estará inaugurando. O estabelecimento em questão será responsável por receber os produtos dos vendedores do Mercado Livre, e este será o agente facilitador para que haja uma melhor e maior distribuição dos produtos em questão para os centros conhecidos como Fullfilment, que correspondem ao tipo de mercadoria que está sendo distribuído em questão.


Este é um passo importante para a empresa no Brasil, pois ao ser dado ele irá acrescentar ainda mais qualidade nos processos logísticos da empresa que já são conhecidos pela sua eficiência. Com isso, o Mercado Livre vai ganhar ainda mais agilidade e eficiência em suas distribuições que são vistas como umas das mais positivas no setor no presente momento.


De acordo com o que foi destacado pelo vice-presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, estes centros novos que serão criados no Brasil agora vão expandir cada vez mais a logística da empresa, e por consequência irão refletir a respeito do comprometimento da marca em trazer mais democratização para o comércio de modo geral. Com isso, a empresa conseguirá oferecer para os seus clientes cada vez mais comodidade e facilidade com seus modelos de entrega rápidos, frete grátis e também lojas oficiais dentro da plataforma.

O vice-presidente ainda reforçou que agora é esperado que a empresa consiga manter e ultrapassar o nível de satisfação atual de seus clientes com estas novas operações que serão desenvolvidas. Alguns outros centros que estão localizados em São Paulo, como o de Franco da Rocha e outros, foram de grande importância para a malha logística da operação que foi realizada pela empresa na Black Friday de 2021. Agora, com a adição dos novos centros de distribuição a empresa terá a condição de operar de uma forma ainda melhor e mais positiva. Com isso, o Mercado Livre passará a contar com uma estrutura que conta com 12 CDs Full, 1 Receiving Center, 100 Services Centers, 2 mil Agências Mercado Livre e 17 Cross Dockings.

As novas vagas de emprego, de acordo com a inauguração dos Centros de Distribuição, serão divulgadas a medida que for necessário preencher as oportunidades e funções dentro da empresa. De acordo com que for surgindo a demanda dentro das dependências criadas pela empresa esta irá fornecer novas oportunidades de emprego que serão divulgadas ao longo do ano. Para que os interessados em fazer parte do Mercado Livre ,é preciso que fiquem atentos à área Trabalhe Conosco da empresa, que pode ser acessada através do link https://bit.ly/3t3JeDR.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.