AmBev oferece bolsas de estudo para mulheres


A AmBev está oferecendo mais de 200 bolsas de estudo para mulheres que querem iniciar suas carreiras na área de tecnologia.

A AmBev irá oferecer mais de 200 bolsas de estudos para mulheres que querem iniciar suas carreiras na área de tecnologia. A notícia agora vem após um anúncio que havia sido feito anteriormente a respeito das metas ESG que terão um impacto direto nos bônus dos executivos, incluindo CEO.


A iniciativa da empresa irá acontecer através da Z-Tech, um Hub de inovação e tecnologia que faz parte da B2B Bees. Portanto, as mulheres que estão em busca de uma grande oportunidade para iniciarem suas carreiras no meio tecnológico e não contavam ainda com um meio de partida podem participar do programa. De acordo com o que foi divulgado previamente as inscrições agora vão até o dia 23 de março, e as selecionadas deverão passar por alguns processos para que sejam de fato escolhidas para fazer parte do programa que oferecerá as bolsas de estudos.


Os cursos em questão fazendo parte da iniciativa chamada Eu ProgrAmo e estarão sendo oferecidos pela PrograMaria. A empresa tem como seu principal objetivo no mercado garantir que cada vez mais mulheres se sintam empoderadas e preparadas para viver experiências profissionais que irão engrandecer seus currículos cada vez mais. A iniciativa também visa beneficiar pessoas trans e não-binarias dando a chance de que estas consigam crescer e se desenvolver em suas carreiras com oportunidades de ouro que serão garantidas pela empresa em seus programas.


O programa que está sendo desenvolvido neste momento e oferece bolsa a mulheres para que possam estudar e aprender mais a respeito do ramo de tecnologia contará com uma duração de 4 semanas onde estas terão cursos e aulas com o objetivo de adquirir muito mais conhecimento. Ao longo do processo as estudantes terão acesso a vídeo aulas que irão ensinar de forma mais aprofundada o Front-End, HTMl, Java, lógica de programação e CSS. Tudo isso será feito de forma detalhada e com profissionais de alta gabarito no mercado.


Esta é uma ação direcionada as mulheres no mês que se comemora o Dia da Mulher, com o objetivo de trazer cada vez mais foco e oportunidades para este grupo. A AmBev faz questão de destacar seu compromisso e garantir cada vez mais equidade de gênero e por isso tem promovido diversas ações que visam este objetivo final. Além disso, é também uma preocupação da empresa dar destaque para mulheres especialmente na área de tecnologia que ainda hoje é dominada essencialmente por homens, que são a grande maioria dos profissionais neste ramo.

Esta, entretanto, é a primeira vez que a Bees lança uma parceria com o PrograMaria. De acordo com a especialista em comunicação da marca, Thais Jorge, este é um passo importante para buscar cada vez mais um perfil diverso de pessoas atuando no mercado em várias áreas, e em especial na tecnologia onde a presença das mulheres ainda é bastante reduzida. Ela ainda afirma que atualmente 30% da empresa eu composta por mulheres e que este número vem crescendo cada vez mais e que a busca é para que ele aumente com o passar dos anos.

Por outro lado, a Z-Tech também envolvida nestas iniciativas no início do ano passado havia desenvolvido o Sprint PrograMaria – Mulheres em Startups. Este programa, totalmente online, visava as mulheres que contavam com experiências prévias na área e que buscavam descer em suas funções. O programa foi conduzido por mulheres especialistas do ramo e que fazem parte de gigantes do mercado, como Nubank, iFood, Donus, Lemon, Get In e Creditas. Ao que tudo indica no segundo semestre do ano acontecerá a segunda edição do programa dando a chance de que mais mulheres possam participar e crescer em suas carreiras.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.