Vagas de emprego no Canadá para brasileiros


O Canadá está recrutando brasileiros para atuarem em diversos setores do país. São mais de 300 vagas abertas.

De acordo com informações divulgadas recentemente, o Canadá está recrutando brasileiros para trabalhar no país. O processo seletivo em questão já está aberto e se estenderá até o dia 4 de abril. Segundo o noticiado, as vagas são para a cidade de Quebec e trata-se de oportunidade de careiras bastantes sólidas, voltadas para várias áreas do conhecimento.


Os candidatos que forem selecionados por este processo devem ser convocados ainda nos próximos meses, o que acontecerá através da agência de desenvolvimento Quebec International, localizada na cidade em questão e responsável pela abertura das centenas de vagas disponíveis no país.


Assim, trata-se de uma oportunidade muito interessante para quem está em busca de novos horizontes ou sempre sonhou em viver fora do Brasil por algum tempo. Conforme o divulgado, a província possui uma taxa de desemprego bastante baixa, de apenas 4,9% e representa um ambiente de segurança e de tolerância quanto à diversidade cultural, de gênero e de raça.


É possível afirmar que a contratação de funcionários brasileiros faz parte de uma iniciativa promovida pelo Ministério da Imigração, Francização e Integração (MIFI). Ela faz parte de diretrizes propostas pelo próprio governo canadense, visto que o país está em busca de solucionar o seu problema de déficit populacional e, desse modo, pretende abrir espaço para que, em média, 1,2 milhão de pessoas se tornem residentes permanentes até o ano de 2023.


De acordo com Elisa Rinco, que atua como diretora de mobilidade internacional da Quebec International, os brasileiros são muito bem-vindos no Canadá devido à sua boa capacidade de adaptação, o que faz com que eles sejam requisitados pelas empresas canadenses, em especial do Quebec. Rinco também destacou que os profissionais do Brasil são bastante elogiados pela sua competência nestes espaços.

Portanto, vale ressaltar que se trata de uma excelente oportunidade e que se espera que a procura por parte dos candidatos brasileiros seja bastante elevada. Isso pode ser ilustrado também pelo cenário dos últimos seis anos, ainda antes do contexto de pandemia. De acordo com informações divulgadas pela Receita Federal neste período, o número de Declarações de Saída Definitiva registrado apresentou um crescimento significativo, chegando a 125% em relação ao ano anterior. Além disso, quando se fala sobre os casos de expatriação, a consultoria Hayman Woodard chegou a pontuar que foram 2,3 mil casos por ano no período em questão.

É possível afirmar que existem mais de 340 vagas de emprego disponíveis para brasileiros no Quebec em áreas diversificadas, que vão da enfermagem ao setor de manufatura. Desde o ano de 2013, mais de 500 brasileiros conseguiram ser contratados por empresas do Quebec é agora a expectativa é que este número cresça ainda mais.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, ao todo, a iniciativa de recrutar profissionais do Brasil partiu de 25 empresas locais. As pessoas que estiverem interessadas em participar do processo seletivo e morar e trabalhar no território do Canadá devem seguir três requisitos para poder participar.

O primeiro deles está ligado à escolaridade, visto que os postos de trabalho exigem um diploma de nível técnico ou superior. Além disso, é preciso ter experiência prévia no setor que você deseja atuar. Por fim, a última exigência é um domínio da língua francesa, falada no Quebec, que seja proporcional às exigências da vaga de emprego para a qual o candidato está se inscrevendo.

Caso você atenda a todas essas exigências e esteja interessado em participar do processo seletivo, mais detalhes sobre a iniciativa estão disponíveis no site Mon Compte Quebec en tête. Será preciso fazer um cadastro e preencher as informações solicitadas pela plataforma antes de encontrar as vagas que correspondem ao seu perfil. A pré-seleção será realizada em breve e os candidatos serão comunicados entre os dias 25 e 29 de março.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.